Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Campeonato Mato-grossense 2024, tabela, técnicos e expectativas para a temporada
Data:21/12/2023 - Hora:22h47
Campeonato Mato-grossense 2024, tabela, técnicos e expectativas para a temporada
Divulgação FMF

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou a tabela das quatro primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense, que terá início em 20 de janeiro de 2024. O destaque da abertura será o confronto entre o atual campeão, Cuiabá, e o Primavera, detentor do título da Segundona. A partida acontece às 15h30, na Arena, com transmissão pela TV Centro América. 

A primeira rodada se estenderá por Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Nova Mutum, prometendo uma competição emocionante. Os 10 clubes participantes já anunciaram seus técnicos para a próxima temporada, com o Araguaia sendo o último a revelar Emerson Matheus como comandante da Arara Azul. 

A lista de técnicos no cenário do Campeonato Mato-grossense de 2024, o Nova Mutum se destaca não apenas pelos feitos em campo, mas também pela longevidade de seu técnico. Mário Roberto, que iniciou como auxiliar-técnico em 2020, é agora o comandante mais duradouro entre as 10 equipes participantes. 

Além de sua trajetória à frente do time principal, Mário também assumiu as rédeas do sub-20 do clube, evidenciando seu comprometimento e versatilidade. Sua jornada começou como auxiliar-técnico, mas a dedicação e os resultados obtidos abriram caminho para sua promoção a treinador principal. 

Enquanto Mário Roberto escreve uma história contínua no Nova Mutum, as outras equipes do estadual apresentam uma diversidade de técnicos experientes. O Academia terá Fabiano Borba, com passagens por clubes como Cruzeiro-RS e Nova Mutum. Já o Araguaia contará com a experiência de Emerson Matheus, que atuou no futebol português por cinco temporadas. 

O atual campeão, Cuiabá, permanece sob o comando de António Oliveira, enquanto o Luverdense aposta em Evaristo Piza, com passagens por ASA-AL e Sampaio Corrêa-MA. O Mixto, maior vencedor da história do campeonato, será dirigido por Ito Roque, enquanto o estreante Primavera terá Bruno Teixeira como técnico. 

O Operário confiará em Jadson Oliveira, que retorna ao futebol mato-grossense após passagem pelo Mixto como gerente de futebol. Por fim, o União terá Luciano Dias, experiente treinador campeão estadual com o Cuiabá em 2014. 

Com histórias e estratégias diversas, os técnicos do Campeonato Mato-grossense de 2024 prometem uma competição acirrada, destacando não apenas o talento dos jogadores, mas também a visão e liderança dos treinadores que moldam o destino de suas equipes. 




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados