Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sicredi Sudoeste MT/PA é reconhecida mais uma vez em excelência de gestão
Data:13/12/2023 - Hora:23h07
Sicredi Sudoeste MT/PA é reconhecida  mais uma vez em excelência de gestão
Assessoria

A Sicredi Sudoeste recebeu o Prêmio SomosCoop – Excelência em Gestão – Ciclo 2023. A Cooperativa concorreu na categoria “Compromisso com a Excelência”, e recebeu a premiação prata. Esse é um reconhecimento nacional do Sistema OCB pela transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade da Cooperativa. Para essa conquista, a cooperativa trabalhou intensamente na adoção de boas práticas de gestão e de governança. 

A cooperativa participa desde o ano de 2013 e sua evolução dentro do Programa começou no nível de maturidade Primeiros Passos com premiação de bronze, em 2015 prata, em 2017 ouro, em 2019 bronze na categoria Compromisso com a Excelência, e em 2021 e 2023 prata neste mesmo nível. Neste ciclo participaram 48 cooperativas de Mato Grosso dos ramos Agropecuário, Crédito, Transporte e Saúde. 

“Um momento único! Reconhecimento que compartilhamos com todos os cooperados e colaboradores, pois mostra o quanto estamos caminhando junto as comunidades e cooperando com a construção de uma sociedade mais próspera, esse é o caminho que temos trilhado”, afirmou Antônio Geraldo Wrobel, Presidente da Sicredi Sudoeste. 

A melhoria constante da cooperativa está dentro da proposta de participar do PDGC - Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas, que proporciona o aprimoramento de sua governança e gestão, tendo as pessoas no centro. O Diagnóstico Assistido instrui e orienta o entendimento dos requisitos constantes dos processos gerenciais, conceitos a eles relacionados, apresenta exemplos de boas práticas e evidências relacionadas a cada um dos processos para que a cooperativa cresça, de forma participativa pois conta com o envolvimento de pessoas de diversas áreas. 

“O prêmio além de reconhecer o trabalho da Cooperativa, dos colaboradores e mais de 250 mil cooperados, contribui para que possamos evoluir cada dia mais no fortalecimento do trabalho em equipe, de lideranças presentes para levar o cooperativismo para mais pessoas” reforça João Coelho Pinheiro, Diretor Executivo da Cooperativa. 

 




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados