Café da Manhã
Data:13/12/2023 - Hora:22h47
Natal Econômico
O prefeito Alcino Barcelos de Pontes e Lacerda, que já foi assunto em veículos nacionais, quando proibiu as festas de Hallowen, decidiu adotar uma abordagem "econômica" para a decoração natalina este ano, alegando que gastar com "luzinhas" não muda a vida das pessoas. Com um limite de R$ 100 mil para a festividade, Barcelos critica outros municípios que planejam investir até R$ 500 mil em adornos natalinos. Prioridades municipais ou falta de espírito natalino?
Sem Rodeios
Em um evento do PT sobre as eleições de 2024, o presidente Lula da Silva incentivou os petistas a repensarem o discurso ideológico. Questionou a eficácia do partido em dialogar com diferentes setores, destacando a necessidade de se conectar com eleitores além das faixas tradicionais de apoio. "Precisamos aprender a construir um discurso para conversar com essa gente. Como a gente vai convencer pequenos e médios empresários a votar em nós? Quem vota no PT são pessoas de até 2 salários-mínimos. Um metalúrgico de São Bernardo que ganha 8 mil reais já não quer mais votar na gente. Pega pesquisa. Quem ganha mais de 5 salários-mínimos já tem dificuldade de votar na gente. É porque essa pessoa ficou ruim? Não, é porque, possivelmente, ela elevou um milímetro o padrão de vida, de aprendizado, e nós não aprendemos a conversar com ela"
COP-30
O Brasil será o anfitrião da 30ª Conferência sobre Mudança do Clima (COP-30), a ser realizada em Belém, Pará, entre 10 e 21 de setembro de 2025. Essa é a primeira vez que a COP será realizada na região amazônica, proporcionando às delegações globais a oportunidade de conhecerem de perto a maior floresta tropical do mundo. Com as duas últimas edições movimentando cerca de 25 mil pessoas, entre participantes e equipe técnica, a escolha de Belém destaca não apenas a importância ambiental, mas também a capacidade logística do Brasil para sediar eventos de escala internacional.
Covid-19
Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19 no país, o Ministério da Saúde passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses. De acordo com o ministério, a subvariante JN.1, inicialmente detectada no Ceará, vem ganhando proporção global e já corresponde a 3,2% dos registros em todo o mundo. Já a sublinhagem JG.3, também identificada no Ceará, está sendo monitorada em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiás.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|