Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Estudo aponta que facções criminosas disputam território em MT, segundo o relatório o CV comanda em
Data:06/12/2023 - Hora:06h44
Estudo aponta que facções criminosas disputam território em MT, segundo o relatório o CV comanda em
Reprodução Web

Um recente estudo intitulado "Cartografias da Violência na Amazônia", divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela uma crescente preocupação em Mato Grosso, onde três facções criminosas - Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Tropa do Castelar - disputam território, contribuindo para o aumento dos índices de violência diariamente. 

O estudo focou sua análise em 11 municípios do Estado, destacando que quatro deles enfrentam o controle de uma única facção, enquanto os outros sete estão no epicentro de uma guerra territorial. Em Sorriso, especificamente, a disputa é entre as três facções mencionadas, resultando em dados alarmantes de violência. 

Segundo o relatório, Cuiabá, Cáceres e Porto Esperidião estão sob o domínio do Comando Vermelho, enquanto Mirassol D’Oeste é controlada pelo PCC. Em outros municípios, como Alta Floresta, Rondonópolis, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Tangará da Serra e Várzea Grande, a disputa territorial entre CV e PCC está em evidência. 

Mato Grosso, estrategicamente localizado na fronteira brasileira, é identificado como uma rota crucial para o tráfico de drogas. O Comando Vermelho prevalece na região de fronteira com a Bolívia, que contêm mais de 730 km de extensão, tendo Cáceres como a principal referência, se tornando ponto central nesse cenário. 

As facções veem no controle da fronteira a alternativa da entrada da droga na região, a partir das inúmeras estradas vicinais. Além de Cuiabá e municípios vizinhos, os municípios ao longo da rota rodoviária são estratégicos para escoar a droga para as demais regiões brasileiras, 

O estudo destaca a necessidade urgente de abordar as dinâmicas do tráfico de drogas e a presença de facções criminosas em Mato Grosso para garantir a segurança e o bem-estar da população. 

 

 

Presença de facções em MT- Fonte: Instituto Mãe Crioula - IMC/FBSP-2023 (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados