Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Fortaleça sua fé e esperança no Senhor
Data:06/12/2023 - Hora:06h28

“‘Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia’. Jesus respondeu: ‘Vou curá-lo’. O oficial disse: ‘Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele o faz.Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: ‘Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé’” (Mateus 8,6-10) 

 

O tempo do Advento, iniciado no domingo, é tempo de vigilância, de conversão, de expectativa, mas não é tempo de ficarmos assustados e com medo — medo da segunda vinda de Jesus. Muito pelo contrário, o tempo do Advento é um tempo de preparação que deve gerar em nós a fé e a esperança. Esses são os elementos fundamentais que devem ser exercitados em nós neste tempo! 

Elementos que podemos perceber, com clareza, no Evangelho de hoje. Vemos o testemunho de um homem que, embora, não pertencesse ao povo escolhido, reconheceu em Jesus Cristo o Senhor e Salvador; ele reconhece que não era digno que Jesus nem entrasse dentro de sua casa, porém, ele teve muita fé. 

O tempo do Advento é um tempo de preparação que deve gerar em nós a fé e a esperança 

Quando ele disse: “Senhor, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma palavra e meu servo será curado”. Diante dessa palavra, diante desse testemunho de fé e de confiança em Jesus Cristo, Ele atende ao seu pedido. Porque a fé e a confiança estavam ali refletidos no seu modo de proceder. Ele disse: “Olha, os meus subordinados obedecem a minha voz”, então, Jesus percebeu naquele oficial alguém que estava preocupado com seus empregados, preocupado com o seu subordinado que estava enfermo e, ali, ele revela que era um homem que agia com justiça no seu encargo. 

A fé desse homem foi tanta que ele reconheceu que a sua palavra tinha autoridade para mandar e desmandar nos seus empregados, então, muito mais autoridade teria a Palavra de Jesus Cristo; a Palavra de Jesus que tinha e tem autoridade para curar os enfermos. 

E assim Jesus o fez, tocado por tão grande testemunho de fé e esperança, um testemunho tão impactante que, até hoje, em todas as santas missas, também dizemos ali no momento da Comunhão: “Senhor, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma palavra e serei salvo”. Esse testemunho de fé é digno de ser imitado sempre! 

Por isso, neste tempo que somos também motivados a crescer na fé e na esperança, que possamos seguir este exemplo: “Senhor, de fato, não sou digno que entreis em minha casa, mas dize uma só palavra e eu serei curado”. 

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

 




fonte: Padre Bruno Antônio



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados