Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Seleções de quatro municípios são consagradas campeãs nos Jogos Abertos Mato-grossenses
Data:30/11/2023 - Hora:01h09
Seleções de quatro municípios são consagradas campeãs nos Jogos Abertos Mato-grossenses
Secel MT

A edição 2023 dos Jogos Abertos foi encerrada nesse domingo (26), em Sorriso, com as premiações das seleções municipais campeãs nas modalidades basquetebol e voleibol. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição da categoria adulta já havia coroado, no fim de semana anterior, as equipes vencedoras das modalidades futsal e handebol. Confira: 

No basquetebol, o município de Campo Verde assegurou o título de campeão mato-grossense tanta categoria masculina quanto na feminina. As finais foram disputadas contra as seleções de Sinop (masculina) e Araputanga (feminina), que ficaram como vice-campeãs da competição. 

No voleibol, os títulos de campeões mato-grossenses foram conquistados pela seleção masculina de Lucas do Rio Verde e pela seleção feminina de Sorriso.  O vice-campeonato da modalidade ficou com as equipes de Santo Antônio de Leverger (masculina) e de Ipiranga do Norte (feminina). 

No futsal, o município de Sorriso foi campeão mato-grossense com a seleção masculina e também com a feminina.  As equipes de Matupá e de Diamantino chegaram às finais e garantiram a segunda colocação nas disputas masculina e feminina, respectivamente. 

Já no handebol o título estadual masculino foi conquistado pela seleção de Diamantino e, o feminino, pela seleção de Sorriso. As equipes masculina de Sorriso e a feminina de Tangará da Serra asseguraram o segundo lugar nas finais da disputa estadual da modalidade.
A etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses reuniu, em dois finais de semana, mais de mil pessoas, que representaram as delegações dos municípios campeões e vice-campeões das fases regionais da competição. Ao todo, 38 seleções de futsal e handebol e 35 de basquetebol e voleibol disputaram os títulos de campeãs mato-grossenses.
As duas programações tiveram como sede o município de Sorriso, que é parceiro Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual.
“Agradecemos ao município de Sorriso pela excelente receptividade aos atletas, e à parceria fundamental para a realização desse evento. Parabéns às seleções campeãs mato-grossenses e a todas as seleções participantes que engrandeceram a competição. Vamos juntos fortalecendo e desenvolvendo cada vez mais as práticas esportivas da categoria adulta em Mato Grosso”, celebrou o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 




fonte: Assessoria Secel-MT



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados