Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Semeie o Reino de Deus na simplicidade da sua vida
Data:17/11/2023 - Hora:07h44

“Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20-21) 

Meus irmãos e minhas irmãs, a afirmação de Jesus é categórica: “O Reino de Deus não vem ostensivamente”, é a mensagem central do Evangelho que nós ouvimos. Hoje, vivemos no mundo pagão que cultua a ostentação, vivemos nisso. As pessoas — penso eu — só não penduram um carro no pescoço, porque não aguentam carregar, mas o restante é ostentação para todo lado e em todos os níveis. 

Você já parou para pensar que isso pode acontecer também na nossa realidade espiritual, na nossa realidade como cristãos? Porque a ostentação, na forma de viver a nossa espiritualidade, pode nos levar a também cair neste risco de ostentar a nossa espiritualidade — as minhas devoções, as minhas práticas piedosas —, não nos enganemos, porque tem muita gente na Igreja seguindo o modismo da ostentação. É claro, muitas delas, talvez, na inocência, mas muitos são conscientes e fazem de forma conscientes, porque não purificam a sua forma de se relacionar com Deus. 

É como aquela vasilhinha que tinha na porta da casa dos judeus e a pessoa precisava purificar os pés antes de entrar na casa. Precisamos, muitas vezes, passar por uma purificação, porque são tantas coisas que temos contato, que trazemos para o nosso ambiente religioso, mentalidades que são profundamente pagãs. 

O Reino pertence ao Senhor, e está semeado nas simplicidades da nossa vida 

Se o Reino de Deus, então, não é ostentação, quer dizer que ele é algo familiar, é algo bem sutil e bem comum do nosso dia a dia, e aí está o problema. Porque gostamos de coisas que chamam a atenção, temos dificuldade com coisas familiares, temos dificuldade com o cotidiano, com coisas simples, e Jesus nos ensinou isso. 

Jesus era tão comum no meio do Seu povo de Nazaré, que ninguém se deu conta de que estava convivendo com o Filho de Deus — “Mas o filho do carpinteiro” — não era assim que eles diziam? “Aquele moço que, de vez em quando, fala na sinagoga, prega a Palavra”, pois é, era Ele; e Jesus não ostentava nada. 

O Reino de Deus entra na nossa normalidade, nas coisas desta terra. Não o busque nas emoções extraordinárias, celestiais e arrepiantes. Muito cuidado, você pode se infantilizar até o ponto de ficar feito uma “barata tonta”, correndo atrás das indicações que existem por aí: “O Reino de Deus está ali. O Reino de Deus está aqui”, e não nos firmamos em Deus. 

O Reino de Deus, não nos esqueçamos, é de Deus, por isso ninguém pode valer-se do direito de tentar manipulá-lo, pois ele pertence ao Senhor, mas está semeado no nosso meio, nas coisas cotidianas e nas simplicidades da nossa vida. 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 




fonte: Canção Nova.com



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Hames
sICREDI RS
High Society
Happy Birthdary para Triana Campana Michelis Leal que comemorou mais uma primavera, recebendo os parabéns dos familiares e amigos, aos quais incluímos os desta coluna. Que Deus lhe conceda muitas bênçãos e realizações. Felicitamos o querido casal de rotarianos Eliseu Vidal e Maria das Graças pelos seus 51 anos de união. Uma jornada de amor, companheirismo e cumplicidade que inspira todos ao redor. Que este marco seja celebrado com muita alegria e que os próximos anos sejam repletos de saúde, paz e felicidade. Parabéns por essa linda trajetória de vida a dois! Felippe Santos e Daiany Fernandes desembarcaram em Porto de Galinhas e estão aproveitando cada momento! Com as belas paisagens e as praias paradisíacas, o casal não perde a chance de relaxar e curtir a vida ao máximo. Entre mergulhos no mar azul e passeios pela areia, Felippe e Daiany estão desfrutando do melhor que a costa de Pernambuco tem a oferecer. Um brinde ao descanso e à diversão!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados