Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Semeie o Reino de Deus na simplicidade da sua vida
Data:17/11/2023 - Hora:07h44

“Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20-21) 

Meus irmãos e minhas irmãs, a afirmação de Jesus é categórica: “O Reino de Deus não vem ostensivamente”, é a mensagem central do Evangelho que nós ouvimos. Hoje, vivemos no mundo pagão que cultua a ostentação, vivemos nisso. As pessoas — penso eu — só não penduram um carro no pescoço, porque não aguentam carregar, mas o restante é ostentação para todo lado e em todos os níveis. 

Você já parou para pensar que isso pode acontecer também na nossa realidade espiritual, na nossa realidade como cristãos? Porque a ostentação, na forma de viver a nossa espiritualidade, pode nos levar a também cair neste risco de ostentar a nossa espiritualidade — as minhas devoções, as minhas práticas piedosas —, não nos enganemos, porque tem muita gente na Igreja seguindo o modismo da ostentação. É claro, muitas delas, talvez, na inocência, mas muitos são conscientes e fazem de forma conscientes, porque não purificam a sua forma de se relacionar com Deus. 

É como aquela vasilhinha que tinha na porta da casa dos judeus e a pessoa precisava purificar os pés antes de entrar na casa. Precisamos, muitas vezes, passar por uma purificação, porque são tantas coisas que temos contato, que trazemos para o nosso ambiente religioso, mentalidades que são profundamente pagãs. 

O Reino pertence ao Senhor, e está semeado nas simplicidades da nossa vida 

Se o Reino de Deus, então, não é ostentação, quer dizer que ele é algo familiar, é algo bem sutil e bem comum do nosso dia a dia, e aí está o problema. Porque gostamos de coisas que chamam a atenção, temos dificuldade com coisas familiares, temos dificuldade com o cotidiano, com coisas simples, e Jesus nos ensinou isso. 

Jesus era tão comum no meio do Seu povo de Nazaré, que ninguém se deu conta de que estava convivendo com o Filho de Deus — “Mas o filho do carpinteiro” — não era assim que eles diziam? “Aquele moço que, de vez em quando, fala na sinagoga, prega a Palavra”, pois é, era Ele; e Jesus não ostentava nada. 

O Reino de Deus entra na nossa normalidade, nas coisas desta terra. Não o busque nas emoções extraordinárias, celestiais e arrepiantes. Muito cuidado, você pode se infantilizar até o ponto de ficar feito uma “barata tonta”, correndo atrás das indicações que existem por aí: “O Reino de Deus está ali. O Reino de Deus está aqui”, e não nos firmamos em Deus. 

O Reino de Deus, não nos esqueçamos, é de Deus, por isso ninguém pode valer-se do direito de tentar manipulá-lo, pois ele pertence ao Senhor, mas está semeado no nosso meio, nas coisas cotidianas e nas simplicidades da nossa vida. 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 




fonte: Canção Nova.com



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados