Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Com título da Copa FMF, Mixto escolhe a Série D do Brasileiro
Data:26/10/2023 - Hora:22h44
Com título da Copa FMF, Mixto  escolhe a Série D do Brasileiro
Mixto EC

Em grande estilo o Alvinegro retorna ao Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Copa FMF, segunda principal competição do calendário estadual masculino. A conquista veio após campanha invicta no quadrangular final. 

A última participação do Alvinegro da Vargas no Brasileiro havia sido em 2013. Naquela ocasião, o Tigre chegou ao confronto do acesso diante do Tupi-MG, mas foi eliminado. No ano anterior, em 2012, também chegou até a partida do acesso, e perdeu a vaga para o Sampaio Corrêa. 

O técnico Ito Roque destacou o merecimento do Mixto nesta conquista.  

 “Foi merecido pelo tanto que nos dedicamos, juntamente com a diretoria, gestores e com os atletas executando dentro de campo. Muito merecido mesmo pela campanha que fizemos, principalmente nessa fase final, que terminamos sem nenhuma derrota”. 

Após a vitória, a diretoria do clube confirmou a escolha para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que enviará ofício à CBF indicando o Mixto para a Série D do Brasileiro em 2024. Todos os outros estados já tinham seus times indicados e faltava apenas esta vaga, que foi preenchida pelo Mixto. 

A Série D é composta por 64 equipes de todos os estados. A primeira fase conta com oito grupos de oito equipes em cada. Essa composição é regionalizada. Todos jogam contra todos em turno e returno, dentro do grupo, e passam os quatro primeiros. A partir daí é mata-mata até o acesso. 




fonte: Redação com Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados