Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara de Cáceres promove sessão solene do Dia Mundial da Cultura e da Paz no município
Data:21/09/2023 - Hora:08h37
Câmara de Cáceres promove sessão solene do Dia Mundial da Cultura e da Paz no município
Arquivo

A Câmara de Cáceres promove, na manhã desta quinta-feira (21), a partir das 10h, sessão solene com objetivo de promulgar a lei municipal que institui o Dia Mundial da Cultura e da Paz e adota a Bandeira da Paz. 
A lei foi originalmente proposta como projeto de lei (034/23) pelo vereador Franco Valério (Pros) e aprovada pelo pleno da Casa de Leis, em sessão ordinária do último dia 11 de julho. 
Pela lei, o Dia Municipal da Paz deve ser celebrado em todo 21 de setembro. Nessa data, haverá a realização de atividades artísticas, científicas, culturais, esportistas e religiosas, com objetivo de promover a cultura da paz na cidade. 
Sobre a proposta, Franco ressalta que instituir um Dia de Paz em Cáceres não seria meramente uma proposta filosófica, mas algo que deve ser concreto, no sentido de estabelecer práticas culturais em busca de uma cidade mais pacífica.
"Pretendemos alcançar a construção de uma Cultura de Paz, fundamentada também em uma Pedagogia pela Paz. Se faz necessário uma educação que alcance os corações e contribua para a formação de um homem melhor. A exemplo disso, verificamos que as escolas do mundo sempre estudaram e ainda estudam sobre todas as guerras e não têm nenhum conteúdo de informação em favor da Paz", detalha o parlamentar. 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, deve participar da sessão solene, assim como o escritor e poeta Airton Reis e os familiares do consagrado historiador cacerense Natalino Ferreira Mendes. 
Leia na íntegra o projeto original aprovado pela Câmara Municipal: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/6768/pl_-_dia_municipal_da_paz_-_franco_valerio.pdf




fonte: Por Marcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados