Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 01 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
ARAPUTANGA: Trigêmeos de gravidez quíntupla morrem após nascimento prematuro
Data:21/09/2023 - Hora:08h32
ARAPUTANGA: Trigêmeos de gravidez quíntupla morrem após nascimento prematuro
G1/MT
O casal Rafaelly de Paula Morais, de 38 anos, e Rodrigo Santos Canário, de 33 anos, pais dos pequenos Álvaro, Antonella e Angelina informaram que os três bebês não resistiram e morreram. Os irmãos nasceram no dia 1° de agosto, aos 6 meses de gestação, em Cuiabá .
 
De acordo com Rafaelly, Álvaro morreu no dia 9 de agosto, uma semana depois do nascimento. No dia 16 agosto foi Antonella. Já na noite dessa segunda-feira (18) Angelina também foi a óbito.
 
A mãe contou ao g1 que as duas meninas sofreram com bactérias e infecções hospitalares, e por serem muito novas, não tinham imunidade o suficiente para combatê-las.
 
"Estávamos esperançosos com os três, mas Deus escolheu outro final. Somos muito gratos por cada dia que passamos ao lado de cada um, ver as carinhas e os nossos detalhes físicos neles", expressou.
 
O casal, que é de Araputanga, município a 349 km de Cuiabá, já havia perdido dois bebês ainda durante a gestação. Rafaelly relembrou que descobriu a gravidez de quíntuplos enquanto fazia uma endoscopia.
O casal também chegou a fazer uma vaquinha online para ajudar com os gastos que tiveram nesse período.

Descoberta
 
A mãe explicou que passou por uma cirurgia bariátrica há quatro anos e, por isso, precisava fazer exames regularmente. Ela e o marido já estavam tentando ter filhos há um tempo.
 
Após sentir um desconforto no estômago, ela logo alertou o médico, que solicitou o exame e, assim, confirmou a gestação quíntupla. A notícia da gravidez, que foi uma enorme surpresa para a família, chegou após o casal já ter perdido um bebê em outra gestação.
 
Raridade
 
O especialista em medicina fetal e médico de Rafaelly, Morales Fernando Martins leite, disse que casos como esse são vistos no Brasil uma ou duas vezes no ano. Segundo o especialista, quanto maior o número de bebês, maior também o risco.
 
“Quanto mais o número de fetos, a raridade vai ser maior. Exige muito da família, da paciente e da equipe médica para poder lidar com aquele caso específico. Quando vem naturalmente, no caso da Rafaelly, é cuidar o máximo possível. Muitas vezes, acaba complicando, aumentando o risco de parto prematuro, hipertensão e diabete gestacional. Em casos que a gente já acompanhou também aumentam as complicações no parto, então tudo é mais complicado do que uma gravidez única”, disse.



fonte: Por Nathalia Okde e Victória Oliveira, g1 MT



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados