Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
COLUNA RELIGIOSA: Deixe os olhos de Jesus alcançarem a sua vida
Data:15/09/2023 - Hora:00h14

“Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados’. Mas, ai de vós” (Lucas 6,20.24). 

 

Meus irmãos e minhas irmãs, li apenas um trecho inicial do Evangelho de Lucas, que conta sobre as bem-aventuranças, mas um detalhe interessante que o Evangelho de Lucas nos apresenta, é esse: “levantar os olhos para os discípulos”. 

Jesus levanta os olhos para os Seus discípulos porque é, justamente, olhando para eles que Jesus vê todas essas realidades. Ele conhece cada um de nós, as nossas misérias, mas também as nossas potencialidades. Jesus vê o coração do ser humano. 

Jesus não nos vê como pobres coitados, mas nos dá a certeza de que aquilo que falta na nossa vida será Ele a preencher com a Sua própria vida. 

Jesus não é uma resolução momentânea das nossas carências — a pobreza, as lágrimas, a fome, as humilhações —, mas será a plenitude da nossa vida, e Ele não resolverá os nossos problemas momentaneamente. Mas Jesus também nos responsabiliza, porque o Evangelho intercala: “Bem-aventurados sois vós”, mas também nos aponta: “Ai de vós”. 

Jesus vê cada um de nós, mas é preciso permitir que esse olhar d’Ele seja colocado sobre nós 

A perdição da autossuficiência, do egoísmo, do fechamento, da ganância, da independência, tudo isso é duramente reprovado pelos inúmeros “ais” que aparecem aqui no Evangelho. Porque Jesus também nos chama a atenção do modo como nós vivemos a nossa vida, a maneira como nos comportamos. 

Os “ais” que aparecem aqui não são as sete pragas do castigo de Deus no Egito, mas é o modo de Deus falar em nossa consciência que as coisas não estão sendo bem vividas e elas não podem ser vividas de qualquer forma. 

É necessário uma conversão, é necessário um olhar atento a essas realidades. Como eu disse — autossuficiência, egoísmo, fechamento, ganância, independência —, se estamos vivendo dessa forma, precisamos nos converter, precisamos passar para o lado das bem-aventuranças, precisamos viver o estilo de vida de Jesus. Por isso a necessidade de nos aproximarmos d’Ele. 

Hoje, permitamos que o olhar de Jesus nos alcance, assim como Ele levantou os olhos para os Seus discípulos. Hoje, Ele vê cada um de nós, mas é preciso permitir que esse olhar de Jesus seja colocado sobre nós, para que vejamos dentro de nós as nossas ações. 

Convertamo-nos das más ações e frutifiquemos ainda mais as coisas boas que estão plantadas dentro de nós. 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados