Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cuiabá é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027
Data:01/09/2023 - Hora:08h36
Cuiabá é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027
Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, em ofício enviado ao presidente Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que Cuiabá foi aprovada como uma das dez cidades-sede na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2027. No documento assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues Gomes, a instituição justifica que considerou o investimento que a FMF e o Governo do Estado têm feito para o futebol feminino. 

“Considerando a força do Futebol no Mato Grosso, pelo grande apoio que está recebendo o Futebol Feminino local, a qualidade de estádio e infraestrutura e a capacidade de vossa Federação, tenho o prazer de informar que a CBF selecionou a Cidade de Cuiabá entre as 10 (dez) cidades-sede candidatas”, diz trecho do ofício. 

De acordo com Aron Dresch, para apresentar uma candidatura sólida, a Federação vai aumentar o fluxo de trabalho junto ao Governo do Estado e prefeitura, para oferecer a melhor infraestrutura e equipamentos esportivos existentes em Cuiabá e Mato Grosso. 

“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da FIFA no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, finalizou Aron.  

Caso a candidatura do Brasil seja confirmada, além de Cuiabá, os jogos ocorrerão também em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.  (Com informações FMF/CBF) 




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados