Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Abril de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara Cáceres organiza seminário para discutir desenvolvimento econômico e social de Cáceres
Data:18/08/2023 - Hora:08h17
Câmara Cáceres organiza seminário para discutir      desenvolvimento econômico e social de Cáceres
CMC

"A Cáceres que temos e a Cáceres que queremos". Esse é o tema do seminário que está sendo organizado pela Câmara Municipal, e que busca promover a reflexão e o debate sobre questões cruciais para o desenvolvimento estratégico de Cáceres, nas mais variadas áreas (Meio Ambiente e Sustentabilidade, Economia e Saúde).  

O seminário será promovido nos dias 4 e 5 de outubro, no plenário da Casa de Leis. Para isso, o Poder Legislativo busca parcerias para viabilizar o evento. Uma delas vem da Universidade Estadual de Mato Grosso, que irá disponibilizar técnicos e professores para compor o time de palestrantes do seminário.  

A parceria foi firmada na semana passada, numa reunião que ocorreu na sede administrativa da universidade, entre o presidente da Câmara, vereador Luiz Landim (PV) e a reitora da Unemat Vera Maquea.  

"A professora Vera se prontificou de imediato quanto a participação da universidade no seminário. Trata-se de uma parceria fundamental, pois estamos falando da Unemat, que possui profissionais altamente gabaritados, com expertise nos mais variados assuntos, que irão contribuir substancialmente para o debate sobre a Cáceres que queremos", salienta Landim.  

Pelas tratativas da reunião, a Unemat deve ceder palestrantes que irão abordar assuntos sobre "economia e desenvolvimento local", além de temas relacionados ao "meio ambiente e sustentabilidade".  

Também participaram da reunião entre a Câmara e Unemat a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Juliana Matielo; o assessor de relações internacionais da reitoria, professor Anderson Amaral; e o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, professor Darlan Guimarães; além dos servidores do legislativo cacerense, o Controlador Interno, Lucas Sposito; e o Ouvidor da Câmara, Jefferson Blun.  


Sobre o seminário 


O Seminário "A Cáceres que temos e a Cáceres que queremos" vem com a proposta de fazer um Raio X, no sentido de indicar os principais gargalos e potencialidades do município, em áreas como: economia, saúde e meio ambiente.  

Para isso, o evento contará com palestras de especialistas desses setores, que irão elaborar um panorama do município, buscando identificar desafios e oportunidades, além de propostas que visem a construção de um município mais sustentável, desenvolvido e saudável.  

Alguns temas das palestras que estão programadas para o evento são:  

- Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Cáceres; 

- Economia e Desenvolvimento Local; 

- Saúde e Meio Ambiente, e; 

- Saúde Pública em Cáceres: Desafios e Perspectivas. 

As palestras estão programadas para ocorrer sempre na parte da manhã, das 8h às 12h, nos dias 4 e 5 de outubro. 

 

 




fonte: Por Marcio Camilo/Sec Imp. Câmara de Cáceres



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nosso brinde ao médico Dr. Rodrigo Perez, que neste sábado comemora mais um ano de vida. Ao aniversariante nossos sinceros parabéns com votos de saúde, paz e realizações. Feliz Ano! No rol de aniversariantes registramos marcando golaço no placar da vida o amigo de longas datas José Augusto Martins, que recebeu os abraços dos amigos e familiares. Muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto com a filha Marina. E o destaque em tão maior desta coluna é dedicado ao nutricionista Bruno Michelis Saravy, que celebra na próxima segunda-feira mais um natalício. Que esse novo ciclo seja pleno de alegrias, sucesso e momentos incríveis. Que Deus proteja sua vida e realize todos os seus sonhos! Parabéns!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados