Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara Cáceres organiza seminário para discutir desenvolvimento econômico e social de Cáceres
Data:18/08/2023 - Hora:08h17
Câmara Cáceres organiza seminário para discutir      desenvolvimento econômico e social de Cáceres
CMC

"A Cáceres que temos e a Cáceres que queremos". Esse é o tema do seminário que está sendo organizado pela Câmara Municipal, e que busca promover a reflexão e o debate sobre questões cruciais para o desenvolvimento estratégico de Cáceres, nas mais variadas áreas (Meio Ambiente e Sustentabilidade, Economia e Saúde).  

O seminário será promovido nos dias 4 e 5 de outubro, no plenário da Casa de Leis. Para isso, o Poder Legislativo busca parcerias para viabilizar o evento. Uma delas vem da Universidade Estadual de Mato Grosso, que irá disponibilizar técnicos e professores para compor o time de palestrantes do seminário.  

A parceria foi firmada na semana passada, numa reunião que ocorreu na sede administrativa da universidade, entre o presidente da Câmara, vereador Luiz Landim (PV) e a reitora da Unemat Vera Maquea.  

"A professora Vera se prontificou de imediato quanto a participação da universidade no seminário. Trata-se de uma parceria fundamental, pois estamos falando da Unemat, que possui profissionais altamente gabaritados, com expertise nos mais variados assuntos, que irão contribuir substancialmente para o debate sobre a Cáceres que queremos", salienta Landim.  

Pelas tratativas da reunião, a Unemat deve ceder palestrantes que irão abordar assuntos sobre "economia e desenvolvimento local", além de temas relacionados ao "meio ambiente e sustentabilidade".  

Também participaram da reunião entre a Câmara e Unemat a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Juliana Matielo; o assessor de relações internacionais da reitoria, professor Anderson Amaral; e o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, professor Darlan Guimarães; além dos servidores do legislativo cacerense, o Controlador Interno, Lucas Sposito; e o Ouvidor da Câmara, Jefferson Blun.  


Sobre o seminário 


O Seminário "A Cáceres que temos e a Cáceres que queremos" vem com a proposta de fazer um Raio X, no sentido de indicar os principais gargalos e potencialidades do município, em áreas como: economia, saúde e meio ambiente.  

Para isso, o evento contará com palestras de especialistas desses setores, que irão elaborar um panorama do município, buscando identificar desafios e oportunidades, além de propostas que visem a construção de um município mais sustentável, desenvolvido e saudável.  

Alguns temas das palestras que estão programadas para o evento são:  

- Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento de Cáceres; 

- Economia e Desenvolvimento Local; 

- Saúde e Meio Ambiente, e; 

- Saúde Pública em Cáceres: Desafios e Perspectivas. 

As palestras estão programadas para ocorrer sempre na parte da manhã, das 8h às 12h, nos dias 4 e 5 de outubro. 

 

 




fonte: Por Marcio Camilo/Sec Imp. Câmara de Cáceres



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados