Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Sessão da Câmara de Cáceres é marcada por homenagem a Jovem Senador por Mato Grosso
Data:12/08/2023 - Hora:17h23
Sessão da Câmara de Cáceres é marcada por homenagem a Jovem Senador por Mato Grosso
CMC

A juventude marcou presença na Câmara de Cáceres, durante a primeira sessão ordinária, pós recesso parlamentar, ocorrida nesta segunda-feira (7/8). O destaque foi para o estudante do Ensino Médio Herison de Oliveira e os profissionais da Escola Estadual União e Força. Herison recebeu Moção de Aplausos, por ter sido escolhido o Jovem Senador de Mato Grosso 2023.

A moção foi uma propositura do vereador professor Leandro Santos (UNIÃO), aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e vereadoras, em sessão ordinária realizada no início do mês passado (3 de julho).

Herison foi escolhido o Jovem Senador de Mato Grosso, depois que sua redação sobre cidadania foi a escolhida como a melhor do Estado, numa disputa que envolveu mais de 500 alunos. Ele se tornou destaque nacional por isso.

"O sucesso do Erison demonstra que estamos no caminho certo, ao investirmos na formação de nossos jovens. Sua vitória nesse prestigiado concurso, não é apenas uma conquista pessoal, mas também é uma honra para a nossa cidade e para Mato Grosso, ao levar a nossa bandeira até Brasília", destacou o vereador Leandro ao também parabenizar todo o corpo docente da escola União e Força, pelo trabalho desenvolvido junto aos estudantes.
Herison agradeceu a homenagem e destacou a educação como fator essencial de transformação para uma sociedade mais justa.

"Essa Casa [Câmara Municipal] está cheia de alunos, cheia de camisetas azuis. É algo muito representativo, e que esta ocasião se repita mais vezes. Que estudantes, professores e professoras possam ter ainda mais espaço em lugares como esse, para que a voz da educação seja ouvida em nosso município", disse durante discurso na tribuna, acompanhado de uma salva de palmas dos presentes durante a sessão ordinária.
Também muito prestigiada a professora de Língua Portuguesa Solange Benacchio, orientadora do estudante Herison, reforçou que a vitória do estudante simboliza o esforço e dedicação dos professores e professoras da rede estadual de ensino em Cáceres.
"O reconhecimento como orientadora campeã, também reflete diretamente na valorização do trabalho docente. Essa conquista destaca o empenho, dedicação e competência dos professores ao estimular os alunos a desenvolverem a leitura e a escrita com pensamento crítico", enfatizou a professora.

Também receberam Moções de Aplausos os seguintes profissionais da Escola União e Força:

- Rubiléia Moraes da Silva e Alexandre de Oliveira Silva (pais do Herison);

- Diretora Gislaine Fernandes;

- Marisa F. dos Santos Lima  (Coordenação Pedagógica);

- Dulcineia da S. Oliveira (Coordenação Pedagógica);

- Rosenei Aparecida Menezes (Coordenação Pedagógica);

- Eliebi Domingues (Secretária)



OUTRAS PROPOSITURAS


Durante a sessão, os vereadores também debateram e aprovaram cerca de 70 proposituras entre projetos de leis, indicações e requerimentos em prol da população, em áreas como Saúde, Educação, Saneamento Básico, Cultura, Esporte e Lazer.

Entre os pedidos ao Poder Executivo estão situações como: limpeza, recapeamento e lama asfáltica para ruas de bairros e a implantação de academias ao ar livre.

As indicações aprovadas seguem para análise da prefeitura, que tem até 30 dias para informar se atenderá ou não as demandas populares encaminhadas através do parlamento.




fonte: Por Márcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados