Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Max e Eliene articulam e garantem 50 casas populares para Cáceres
Data:04/08/2023 - Hora:07h39
Max e Eliene articulam e garantem  50 casas populares para Cáceres
Assessoria

 

Cáceres deve ganhar 50 casas populares, através da articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).  A prefeita Eliene Liberato (PSB) se reuniu com o parlamentar nesta terça-feira (01) para dar sequência nas tratativas. “Eu estou muito feliz e graças a Deus esse processo encaminhou, o dinheiro já está na conta e já estamos fazendo o processo de licitação para essas casas tão importantes, que tiveram o empenho do deputado Max”, complementou. 

A prefeita informou que serão destinados R$ 7 milhões para a construção das moradias, através do programa habitacional gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), sob aval da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.  

“Somos gratos a primeira-dama e em especial ao Max e toda a sua equipe que se empenhou para que essas 50 casas, totalmente gratuitas, tivessem esse projeto aprovado hoje. Essa foi uma longa caminhada”, ressaltou.  

Atuação – Max Russi tem boa parte de sua atuação política voltada à formatação de políticas públicas habitacionais. Quando foi prefeito de Jaciara, foram articuladas mais de 1.000 casas populares. Já como parlamentar, a gestão do deputado resultou na articulação e construção de mais de 600 moradias em diversos municípios. 

Um exemplo é Alto Taquari, que após a articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, recebeu investimentos do Governo do Estado e agora está construindo 100 casas populares, que estão sendo destinadas às famílias de baixa renda. 

No ano passado, o deputado foi um dos articuladores para que a Assembleia Legislativa aprovasse a proposta que destina 80% do que for arrecadado pelo Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) para a infraestrutura em transporte e habitação. O substitutivo integral ao projeto de lei 956/2022, que garantiu a continuidade da contribuição, utiliza 20% deste montante para famílias de baixa renda vinculadas ao CadÚnico. 

 

Prefeita Eliene e Deputado Max Russi (Foto: Assessoria) 




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados