Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara estabelece parceria com entidade nacional especializada em cursos profissionalizantes
Data:04/08/2023 - Hora:07h14
Câmara estabelece parceria com entidade nacional especializada em cursos profissionalizantes
CMC

A Câmara de Cáceres foi integrada a rede nacional de parceiros do Instituto Mundo Melhor - entidade sem fins lucrativos que trabalha com projetos sociais nas áreas de educação, saúde, inclusão digital e qualificação profissional.    

A parceria se estabeleceu a partir do projeto AJUFE Mundo Melhor, que oferece cursos profissionalizantes a reeducandos das cadeias masculina e feminina de Cáceres. Na oportunidade, foram instalados computadores na Câmara de Cáceres, onde os reeducandos fazem dezenas de cursos, na modalidade EaD, em áreas como: montagem e manutenção de computadores, Exel, Secretariado, Marketing nas Redes Sociais, Culinária, Técnicas em Vendas, entre outros.  

Por conta do trabalho desenvolvido, a logo da Câmara de Cáceres foi inserida no Portal do Instituto Melhor como uma das principais parceiras da entidade. 

"Trata-se de uma parceria, em âmbito nacional, e que é histórica. Isso só mostra como o Legislativo cacerense está antenado às questões sociais. É fundamental trazer projetos como esse para Cáceres, ainda mais se levarmos em conta que estamos entre os 100 municípios mais pobres do país, com mais de 50 mil habitantes", destaca o presidente da Câmara de Cáceres, vereador Luiz Landim (PV).  

A presidente do Instituto Mundo Melhor, Cirlei Simão Pauliki, também considera um momento histórico para a entidade. Ele destaca que a Câmara de Cáceres simboliza o primeiro elo do instituto com Mato Grosso.  

"Estamos entusiasmados em inaugurar nossa primeira unidade no Mato Grosso. Essa conquista representa um marco significativo para o Instituto Mundo Melhor, pois será essencial para impulsionar nossa expansão no Centro-Oeste. Com essa nova presença, estamos comprometidos em levar nosso impacto positivo a mais comunidades e realizar um trabalho transformador na região. Juntos, construiremos um futuro melhor para todos". 

O projeto AJUFE Mundo Melhor é uma parceria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) com a Associação Mundo Melhor e Câmara de Cáceres.   

Só no município serão emitidos centenas de certificados de cursos de qualificação, em EaD. Além de aprender uma nova profissão, há também a possibilidade de redução da pena aos reeducandos participantes do projeto.  




fonte: Por Marcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados