Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
COLUNA RELIGIOSA: Não deixe o pecado limitar a sua experiência com Cristo
Data:07/07/2023 - Hora:08h41

“Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!’” (Mateus 9,1-2)  

Meus irmãos e minhas irmãs, o mundo de hoje não gosta muito de falar em pecado, a gente sabe disso. Parece fora de moda falar que o pecado ofende a dignidade humana, ofende Deus e ofende os outros. Isso porque tudo é relativo — “Se me faz bem, que mal há nisso?” É assim que eles dizem. “Por que é pecado, se há amor?” 

Então, são afirmações do mundo de hoje para as quais nós cristãos precisamos estar atentos. Porque nós também vamos nos esquecendo de que a estrutura do pecado pode corroer o nosso coração, limitar a nossa experiência com Cristo e, no juízo eterno, nos privar da presença de Deus. 

Jesus sabia que o pecado era e é tão nocivo ao ser humano que, diante de um paralítico, a primeira coisa que Lhe ocupa a atenção é com o pecado que está presente na vida daquele homem. Porque Jesus era conhecedor dos corações, bastava um olhar para Ele fazer já o diagnóstico espiritual da vida da pessoa. Então, quando Ele viu aquele homem, certamente viu que tinha algo dentro do coração dele para ser perdoado. 

O pecado é uma ferida, e como nós temos medo de mexer nas nossas feridas! Como temos medo, muitas vezes, de desinfetar uma ferida lavando-a com álcool! Isso para nós é terrível, porque arde, e temos medo disso! 

O perdão dos pecados é, de fato, a forma mais alta de cura, e o Senhor quer libertar o nosso coração 

O sacramento da confissão faz isso conosco, com as nossas feridas espirituais: limpa a ferida para que ela seja curada. Por isso a confissão é tão pouco buscada e tão pouco compreendida nos dias de hoje. E também nós carecemos, infelizmente, de bons confessores. 

Muitos fiéis por aí expõem as suas feridas para serem cuidadas, e para elas é oferecido um calmante, um entorpecente, um relaxante de consciência e outras terapias paliativas que não conduzem para a cura. Isso é trágico! Quando nós sacerdotes traímos o ministério que recebemos, traímos o ministério da cura que nós exercemos no momento da confissão, e vamos enganando as pessoas, conduzindo-as para o erro. 

Que Nosso Senhor também nos liberte como sacerdotes, como ministros do sacramento da confissão, de toda e qualquer situação que tenha nos afastado da Verdade. 

Jesus apresenta a felicidade verdadeira para aquele homem, porque a felicidade de uma vida não está no fato de uma pessoa caminhar com as próprias pernas ou ela ser ajudada por algo ou por alguém para caminhar. A felicidade está no fato dela ser livre de tudo o que a paralisa, de tudo que endurece o seu coração; isso é uma vida feliz! 

A menina mártir que nós celebramos hoje, nesse dia, Santa Maria Goretti, dizia ao seu algoz que tentava abusá-la: “Isso é pecado e Deus não gosta”. Ela teve que pagar com o seu próprio sangue o preço do zelo pela castidade. 

Antes de pedir uma cura, vamos pedir o perdão dos nossos pecados. O perdão dos pecados é, de fato, a forma mais alta de cura, e o Senhor quer libertar o nosso coração do pecado! 

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados