Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Câmara aprova projeto de Vereador Mirim e Plano Turístico para Cáceres
Data:30/06/2023 - Hora:07h51
Câmara aprova projeto de Vereador Mirim e Plano Turístico para Cáceres
CMC

A Câmara de Cáceres aprovou dois importantes projetos de leis (PL's) durante a sessão ordinária desta semana. As vereadoras e vereadores também discutiram e aprovaram dezenas de indicações, requerimentos e moções de aplausos, com objetivo de beneficiar a população cacerense.  

Entre os PLs de destaque está a medida, de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Luiz Landim (PV), que cria o projeto "Vereador Mirim", que busca fomentar o interesse de crianças e adolescentes em participar da política.  

"O Vereador Mirim é de 9 a 16 anos. O objetivo é resgatar essa juventude para a política. Levar a política às escolas e trazer a juventude para o parlamento para ouvir seus anseios", detalhou o autor da matéria.  

O projeto foi elogiado pelos demais parlamentares, que salientaram ser crucial a juventude se interessar, cada vez mais, pela política, já que muitos poderão, no futuro, ocupar cargos eletivos em Mato Grosso e no país.  

O PL do Vereador Mirim foi aprovado por unanimidade e co-assinado pelos demais vereadores e vereadoras da Casa de Leis.  

Outra medida de destaque foi o PL 057/23, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Municipal do Turismo em Cáceres.  

De acordo com a proposta, o plano faz um raio X dos principais pontos turísticos da cidade, e medidas para promover a infraestrutura da rede hoteleira, de saúde e de outros espaços públicos de atendimento às pessoas que visitam Cáceres.  

Os e as parlamentares destacaram que, por Cáceres ser uma cidade turística, é fundamental ter um plano dessa natureza.  

Ressaltaram ainda que o plano tem o potencial de trazer recursos estaduais e federais ao município, bem como promover um grande desenvolvimento econômico e social à  

cidade.  

Ainda durante a sessão, o parlamento debateu e aprovou mais de 30 proposituras, entre indicações, requerimentos e moções de aplausos, em prol da população cacerense.  

Entre as medidas estão indicações ao Poder Executivo para fazer operações tapa-buracos em ruas de bairros, melhorias na iluminação pública, reformas de praças, além de outras indicações de melhorias nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, cultura e saneamento básico.  

Todas as proposituras debatidas durante a sessão ordinária de segunda-feira (26.06) podem ser acessadas pelo site: www.caceres.mt.leg.br




fonte: Por Marcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados