Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
COLUNA RELIGIOSA: Faça o bem e a justiça sem esperar nada em troca
Data:22/06/2023 - Hora:09h45

“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 6,1) 

Nada passa despercebido ao olhar de Deus; Ele é um Deus que tudo compreende, um Deus que tudo vê e tudo sabe. 

Deus enxerga o mais profundo do nosso interior, e por isso Ele sabe de todas as nossas intenções. Ele sabe quando as nossas práticas de justiça, de amor, de caridade são autênticas ou não. 

São Tomás de Aquino define a justiça como um ato ou a virtude de dar ao outro aquilo que lhe é de direito. Damos aos nossos irmãos o que lhe é de direito quando nós exercemos a caridade, quando exercemos o amor para com o próximo e damos a Deus o que Lhe é de direito, quando nós O buscamos na oração, quando nós O adoramos e louvamos. 

Deus sabe quando as nossas práticas de justiça, de amor, de caridade são autênticas ou não 

E um dos sinais de autenticidade na prática de dar aos homens e a Deus aquilo que lhe é de direito, está na discrição. Quem faz com autenticidade não está preocupado com o reconhecimento das pessoas. Pelo contrário, quem pratica a justiça verdadeiramente foge de tudo aquilo que torna essa prática um ato de vaidade e de ostentação. 

A caridade cristã, a justiça e o amor são validados pela discrição. Quem faz de forma genuína e verdadeira, faz na discrição, sem se preocupar com o reconhecimento. Por isso, meus irmãos, tenhamos a certeza de que nada passa despercebido aos olhos de Deus, e será Ele quem irá nos recompensar. 

Por isso, façamos o bem, façamos a justiça para com o próximo; sejamos justos, demos aquilo que é de direito do nosso próximo sem esperar recompensas, porque Deus vê e, é Ele quem irá nos recompensar! 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Bruno Antônio



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados