Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara de Cáceres reprova PL 08/23 que instituiria o Dia do Orgulho LGBTQIA+
Data:14/06/2023 - Hora:23h29
Câmara de Cáceres reprova PL 08/23 que instituiria o Dia do Orgulho LGBTQIA+
Câmara Municipal

O projeto de lei (PL) nº 08/23, que instituiria o Dia do Orgulho LGBTQIA+, protocolado na Câmara há mais de três meses e retirado de pauta por pelo menos duas vezes foi reprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (12) por 8 votos contra 4.  

Foram favoráveis ao PL os vereadores Cézare Pastorello, autor da matéria, Franco Valério, Leandro Santos e Mazéh Silva. Os votos contrários foram dos vereadores Celso Silva, Rubens Macedo, Manga Rosa, Flávio Negação, Lacerda do Aki, Jerônimo Gonçalves, Pastor Junior e Isaias Ribeiro. Os vereadores Marcos Ribeiro e Valdeníria Dutra se ausentaram da votação por motivos de saúde. A vereadora Valdeníria não chegou a tempo de registrar o voto, mas ao final apenas manifestou simbolicamente seu voto favorável à aprovação do PL.  

Os vereadores favoráveis a aprovação, afirmaram que a matéria se tratava de um projeto simples, e na verdade, a data seria mais um dia de reflexão e incentivo a criação de políticas públicas para proteger uma população “extremamente vulnerável”. A discussão do tema foi marcada por posicionamentos antagônicos. O vereador Cezare Pastorello, autor do projeto de lei, lamentou a não aprovação, mas disse que o PL cumpriu com a missão de pautar o assunto na sociedade cacerense.  

Em contrapartida o posicionamento contrário ao PL não significa de forma alguma desrespeito ao segmento LGBTQIA+, afinal a Constituição, assegura direitos iguais para todos independente de cor, raça, credo ou orientação sexual.  

 




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados