Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Seja sal e luz de Cristo no mundo
Data:14/06/2023 - Hora:23h07

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa” (Mateus 5,13-15). 

 

Jesus é sempre muito pedagógico em Seus ensinamentos. E, hoje, Ele utiliza destes dois elementos: sal e luz; para ensinar como deve ser o agir dos Seus discípulos neste mundo. 

Os discípulos de Jesus precisam ser como o sal. O sal, como nós sabemos, além de dar sabor aos alimentos, ele também pode ser usado como um conservante. O sal preserva os alimentos da corrupção, preserva-os de se estragarem. 

Ser sal de Cristo, neste mundo, é viver sendo exemplo de santidade, é ser testemunha concreta de vida santa, em meio ao mundo de muitas corrupções. Ser sal é ensinar a doutrina de Cristo com a própria vida. Porque não basta ensinar a doutrina de Cristo somente com as palavras, é preciso, acima de tudo, edificar o mundo com o sal do exemplo. 

O que converteu os primeiros cristãos não foi a novidade de uma doutrina, mas foi a vida daqueles que souberam colocar em prática essa novidade! Primeiro, eles experimentaram o sal, a vida nova de santidade e de caridade; tiveram as suas vidas temperadas com esse sal, com esse novo sabor. Foram conquistados pelo sabor da alegria, da paz e, a partir daí, se abriram à luz da doutrina, conhecendo os mistérios da graça que impulsionam a vida cristã. 

Ser sal é ensinar a doutrina de Cristo com a própria vida 

A doutrina cristã não é apenas uma ideia, teorias, mas, antes de tudo, ela é vida e deve ser vivida. Porque se a doutrina cristã for apenas uma ideia, apenas uma teoria, ela vai ser como esse sal que perde o seu sabor e que se torna insosso. E se o sal se tornar insosso, não servirá de mais nada, a não ser para ser jogado fora e pisado pelos homens. 

A doutrina cristã não pode ser vista como algo impraticável, uma moral muito longe de ser alcançada, mas a doutrina cristã precisa ser vista e compreendida por meio de nossa vida, como algo possível e alcançável. Só assim o sal terá sua função de dar sabor e preservar! 

A santidade de vida de muitos homens e mulheres, o exemplo dos santos, é esse sal que tem preservado este nosso mundo de ser totalmente corrompido, de se perder totalmente. O sal preserva. 

A vida santa é esse tempero que, às vezes, parece ser pouco, diante de uma realidade tão grande do nosso mundo — e, às vezes, é até imperceptível. Mas, mesmo sendo pouco, é capaz de dar sabor e preservar gerações inteiras da corrupção do pecado. 

Sejamos, meus irmãos, sal e luz de Cristo, assim como Jesus nos ensina. Sejamos testemunho de uma vida santa, que dá sabor e que preserva e ilumina a vida de tantos. 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 

 




fonte: Padre Bruno Antônio



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados