Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 08 de Outubro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cristo brota, em seu coração, o desejo da vida eterna
Data:02/06/2023 - Hora:08h28

“Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: ‘Eis que nós deixamos tudo e te seguimos’. Respondeu Jesus: ‘Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna’”. (Marcos 10,28-30) 

 

Veja, meus irmãos e minhas irmãs, parece aqui que Pedro está trazendo de volta aquela fala do filho mais velho da parábola do filho pródigo: “Nossa, trabalho há tanto tempo para o senhor…”, é aquela mentalidade bem monetária, aquela mentalidade bem comercial. 

Pedro e os seus cálculos matemáticos são apresentados para Jesus: “Olha, deixamos tudo para segui-Lo, e o que que nós vamos ganhar em troca?”. Pedro e suas pretensões; Pedro e a sua lógica comercial; Pedro e a sua vontade de monetizar o discipulado. 

Quanto é a sua entrega para Deus? Quanto ganho fazendo isso ou aquilo? E olha que, por aí, existem muitas propostas escandalosas — repito “escandalosas”, no âmbito religioso. Promessa de uma prosperidade absurda para quem se diz seguidor de Jesus. 

É de causar, às vezes, náusea. Não sei se sinto náusea muitas vezes ou se a gente fica perplexo de ver determinados discursos que são feitos dizendo que, “no nome de Jesus, no nome de Cristo, eu terei carros, empresas, dinheiro, viagem, fortuna…” Só porque eu determino que no nome de Deus vou ter esse sucesso ou alguém determina isso para mim. 

Deixemos que o Senhor faça brotar no nosso coração o desejo por uma vida mais plena 

Se não posso determinar nem um segundo da minha vida, como vou determinar uma coisa da qual não tenho controle, se a minha vida está nas mãos de Deus? Então, muitas vezes, a verdadeira doutrina sobre a prosperidade é deturpada. 

A resposta que Jesus dá para Pedro parece até corroborar com esse absurdo, parece até dizer: “É isso mesmo!” Porque Jesus fala: “Vão receber cem vezes mais”. Imagina: se dou tanto para Cristo, se vou receber cem vezes mais, imagina que valor vou receber! A gente até poderia usar da resposta de Jesus para poder dar razão para esse discurso. Mas, aqui, os “cem vezes mais” de Jesus não é material, mas é amor pela vida e viver a vida com sabor de eternidade. 

A última coisa que Jesus apresenta é: “E, no futuro, a vida eterna”, sabendo que a nossa vida neste mundo precisa ser vivida com sabor de eternidade. E aí, o que você tem — seja a sua casa, o seu carro, suas posses, o dinheiro que você ganha —, tudo isso será abençoado, porque o seu coração não está nisso; o seu coração está na eternidade, o seu coração está em Deus. Você vai ser capaz, inclusive, de compartilhar o que você tem com os mais necessitados; você vai, inclusive, fazer com que os seus bens materiais, que são frutos do seu esforço e da graça de Deus, sejam instrumentos também para o bem das pessoas mais necessitadas. 

Então, hoje, deixe que o Senhor faça brotar, no nosso coração, o desejo por uma vida mais plena, vivendo as realidades temporais, mas o nosso coração precisa estar ligado na vida eterna, que é o sentido da nossa existência. 

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
High Society
Flashs a Cristiane Maciel Mendes que brinda data e recebe os calorosos abraços dos familiares e amigos que entoam o tradicional Parabéns. Que você celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Esta coluna deseja felicidades, muito amor, sucesso e saúde sempre. Feliz Aniversário!   Flores multicoloridas a aniversariante Terezinha de Moraes Rondon que festejou mais uma primavera. Na oportunidade ela recebeu o carinho especial dos familiares e rol de amigos. Que Deus lhe conceda mita saúde e muitos anos de vida. Receba neste dia nossa homenagem com votos de felicidades! O casal Fabrício Galli e Juliana Deijani, proprietários da Óticas Bamboo, continua se destacando no cenário local ao trazer as últimas tendências da moda em óculos para seus clientes. Com um olhar atento às novidades do mercado e um compromisso com a qualidade, eles mantêm a Óticas Bamboo sempre atualizada e em sintonia com o que há de mais moderno no universo eyewear. Parabéns a Fabrício e Juliana por estarem sempre inovando e oferecendo produtos que unem estilo e elegância!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados