Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Câmara aprova PL que obriga instalação de portas de detector de metais nas escolas
Data:12/05/2023 - Hora:09h02
Câmara aprova PL que obriga instalação de portas de detector de metais nas escolas
Assessoria

Um projeto de lei que pensa no futuro da segurança dos estudantes e profissionais da educação de Cáceres. Assim foi vista, pelos vereadores e vereadoras, a medida que torna obrigatória a instalação de portais detectores de metais e câmeras de vigilância nas escolas da rede pública municipal. O projeto, sob o número 26/2023, foi aprovado de maneira unânime pela Câmara de Cáceres, em sessão ordinária da manhã desta segunda-feira (08).  

Segundo o vereador Rubens de Macedo (PTB), autor do projeto, a medida foi pensada para ser implantada de médio a longo prazo, a partir do Plano Diretor do Município, e da realidade orçamentária das contas da gestão municipal.  

"Formatamos de tal modo no projeto que, a empresa que for construir uma escola em Cáceres, já tem que incluir no projeto esses dispositivos de segurança. É uma visão de futuro que a Câmara está tendo ao aprovar esse projeto. Já não cabe mais as nossas escolas não terem esses dispositivos, em razão dos casos de violência nas unidades de ensino, que tem ocorrido pelo país", destacou Rubens Macedo.  

A medida foi bastante elogiada pelo parlamento cacerense. Praticamente, todos os vereadores e vereadoras endossaram o projeto.  

Muitos salientaram que a inclusão dos dispositivos de segurança não se trata de uma medida barata, mas que é necessária para dar mais segurança às crianças, adolescentes, professores e professoras, como os demais profissionais da rede pública de ensino de Cáceres.  

O projeto de lei agora segue para sanção ou reprovação da prefeita Eliene Liberato. 




fonte: Por Marcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados