Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Alimente, em seu coração, o amor de Cristo
Data:12/05/2023 - Hora:08h42

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Como meu Pai me amou,  assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor’”. (João 15,9) 

 

Bom, que tipo de amor nós estamos tratando? É o amor Ágape, o amor que dá a vida. Um tipo de amor que suscita no outro uma certeza tão profunda de ser amado, que isso acaba produzindo um “efeito cascata”. É uma força, um efeito gerador de amor. Com o mesmo amor que nós fomos amados, esse amor começa a produzir, dentro de nós, uma capacidade que não podemos nos imaginar experimentando: o amor de Jesus. 

Por isso Ele diz: “Permanecei no meu amor”. Você vai ter a capacidade até de perdoar uma situação ou uma pessoa que você jamais imaginaria que poderia acontecer, porque você permitiu que o amor Ágape de Deus gerasse, no teu coração, também uma força de amor. 

É por isso que, quando a pessoa não se sente amada, ela perde até o gosto de viver, ela não tem capacidade para mais nada. Por isso Jesus expressou essa necessidade para nós, de permanecermos no Seu amor. Ou seja, experimentá-Lo todos os dias, experimentá-Lo em cada situação da nossa vida. 

E como eu vou permanecer no amor de Jesus? Seguindo a Sua Palavra. Porque Jesus disse: “Permanecei no meu amor obedecendo os meus mandamentos, ouvindo a minha Palavra”. 

Precisamos permanecer no amor de Cristo e alimentá-lo todos os dias 

Quando você ama alguém, a palavra daquela pessoa tem um peso. Quando você ama, de verdade, uma pessoa, a palavra dela pode ser decisiva para você em discernimento. Se a palavra daquela pessoa não tem nenhum valor para você, é ponto de questionar se realmente é amor, porque quando nós amamos alguém, a palavra daquela pessoa é importante. 

Então, se nós dizemos que amamos Jesus, precisamos conservar dentro de nós a Sua Palavra, precisamos dar peso para a Palavra de Cristo; os mandamentos d’Ele precisam ser levados a sério, não podemos fazer de conta que não sabemos. Os mandamentos do Senhor são para nós fonte de vida, e não podemos viver ignorando os mandamentos d’Ele, ignorando Sua Palavra. 

Como é que vou dizer que permaneço no amor de Cristo se passo 10 anos sem me confessar, se passo tanto tempo longe da Santa Missa sem comungar o Corpo e Sangue do Senhor? Para nós cristãos, para nós católicos, como podemos dizer que somos cristãos e vivermos desse jeito? 

Falo aqui para os católicos, mas se você, que é de outro credo, de outra religião e acompanha, por exemplo, o nosso canal, acompanha as reflexões do padre, isso vale para você também, que professa uma outra fé e não vai no culto da sua igreja, não vai estar com a sua comunidade, não vai ter o contato diário com a Palavra de Deus. É impossível! Precisamos permanecer no amor de Cristo, escutar a Sua Palavra e alimentar esse amor todos os dias. 

Vamos alimentar o amor de Cristo para que Ele cresça cada vez mais dentro de nós, e sejamos também portadores desse amor para tantas pessoas que precisam dele. 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados