Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Jesus é o único alimento capaz de saciar a sua alma
Data:28/04/2023 - Hora:00h47

“‘Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo’. Então perguntaram: ‘Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?’ Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou’” (João 6,26-29). 

              

Depois de Jesus ter saciado a fome da multidão com a multiplicação dos pães, muitas pessoas começaram a procurar Jesus. A fama de Jesus se espalhou por toda aquela região e muitas pessoas foram em busca d’Ele. Porém, nem todos procuravam Jesus com a reta intenção de conhecer o Seu Reino e de viver uma sincera conversão. Muitos O procuravam por interesse pessoal ou então por uma vã curiosidade de conhecer aquela pessoa cuja fama estava se espalhando. 

E Jesus, conhecendo a intenção daqueles que O procuravam, os surpreende com essa afirmação: “Estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos”. 

Ele é o verdadeiro Pão, verdadeiro alimento que não se perde, alimento que permanece para a vida eterna 

Meus queridos, Jesus pode sim realizar grandes milagres a nosso favor. Ele pode aliviar os nossos sofrimentos, curar as nossas enfermidades, saciar a nossa fome, mas essa não deve ser a nossa única intenção em procurá-Lo, essa não deve ser a nossa única motivação em irmos até o Senhor. 

Não podemos procurar Jesus somente para termos as nossas necessidades satisfeitas ou para querer satisfazer as nossas necessidades. A motivação principal de procurar Jesus deve ser porque Ele é a razão da nossa vida. 

Ele é o verdadeiro Pão, verdadeiro alimento que não se perde, alimento que permanece para a vida eterna. Por isso, o nosso amor por Jesus precisa ser um amor desinteressado, um amor que nos ensine a realizar as obras do Seu Reino, um amor que nos ajude a conhecê-Lo em profundidade, em saber que Ele é o Filho de Deus, Ele é o próprio Deus que veio para nos alimentar e, com esse alimento, nos sustentar com a vida eterna. 

Devemos pedir a Deus a graça de amá-Lo e, amando-O, conhecê-Lo melhor e em profundidade. Devemos nos esforçar em conhecer Jesus por uma vida de conversão, por uma vida de mudança, uma vida que já realize aqui o Seu Reino de paz e de amor. E, conhecendo Jesus, nos abrir à Sua graça porque Ele veio para nos dar a vida eterna. 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

 




fonte: Padre Bruno Antônio



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados