Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
COLUNA RELIGIOSA: Jesus é o único alimento capaz de saciar a sua alma
Data:28/04/2023 - Hora:00h47

“‘Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo’. Então perguntaram: ‘Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?’ Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou’” (João 6,26-29). 

              

Depois de Jesus ter saciado a fome da multidão com a multiplicação dos pães, muitas pessoas começaram a procurar Jesus. A fama de Jesus se espalhou por toda aquela região e muitas pessoas foram em busca d’Ele. Porém, nem todos procuravam Jesus com a reta intenção de conhecer o Seu Reino e de viver uma sincera conversão. Muitos O procuravam por interesse pessoal ou então por uma vã curiosidade de conhecer aquela pessoa cuja fama estava se espalhando. 

E Jesus, conhecendo a intenção daqueles que O procuravam, os surpreende com essa afirmação: “Estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos”. 

Ele é o verdadeiro Pão, verdadeiro alimento que não se perde, alimento que permanece para a vida eterna 

Meus queridos, Jesus pode sim realizar grandes milagres a nosso favor. Ele pode aliviar os nossos sofrimentos, curar as nossas enfermidades, saciar a nossa fome, mas essa não deve ser a nossa única intenção em procurá-Lo, essa não deve ser a nossa única motivação em irmos até o Senhor. 

Não podemos procurar Jesus somente para termos as nossas necessidades satisfeitas ou para querer satisfazer as nossas necessidades. A motivação principal de procurar Jesus deve ser porque Ele é a razão da nossa vida. 

Ele é o verdadeiro Pão, verdadeiro alimento que não se perde, alimento que permanece para a vida eterna. Por isso, o nosso amor por Jesus precisa ser um amor desinteressado, um amor que nos ensine a realizar as obras do Seu Reino, um amor que nos ajude a conhecê-Lo em profundidade, em saber que Ele é o Filho de Deus, Ele é o próprio Deus que veio para nos alimentar e, com esse alimento, nos sustentar com a vida eterna. 

Devemos pedir a Deus a graça de amá-Lo e, amando-O, conhecê-Lo melhor e em profundidade. Devemos nos esforçar em conhecer Jesus por uma vida de conversão, por uma vida de mudança, uma vida que já realize aqui o Seu Reino de paz e de amor. E, conhecendo Jesus, nos abrir à Sua graça porque Ele veio para nos dar a vida eterna. 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

 




fonte: Padre Bruno Antônio



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados