Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Landim indica implantação do serviço de hemodinâmica para identificar doenças cardíacas e evitar in
Data:20/04/2023 - Hora:07h24
Landim indica implantação do serviço de hemodinâmica  para identificar doenças cardíacas e evitar in
Assessoria

Vereador Luiz Landim, presidente da Câmara de Cáceres, indica à prefeita para que seja realizado um estudo de viabilidade para implantação do serviço de hemodinâmica no município. O estudo hemodinâmico é um procedimento pouco invasivo que utiliza cateteres para tratar de artérias obstruídas e identificar doenças cardíacas. A indicação foi aprovada pelo plenário da Câmara, em sessão ordinária realizada nesta semana.  

A proposta também foi encaminhada aos deputados estaduais Valmir Moretto, Lúdio Cabral e Janaina Riva. No documento, Landim destaca que Cáceres é referência em saúde para a região Oeste de Mato Grosso, e que por isso "a indicação é de extrema relevância, devido a quantidade de pessoas na região, que precisam de uma saúde eficaz e planejada, que pode salvar muitas vidas". 

Ele reforçar que o procedimento hemodinâmico possibilita o diagnóstico para verificar a circulação das artérias coronarianas, "identifica a possibilidade de um infarto agudo do miocárdio ou indica uma possível obstrução com exatidão, que pode causar o infarto".  

Salienta que essas são algumas das funcionalidades do serviço, e que não ter esse tipo de procedimento em Cáceres, "um polo de saúde tão importante do Estado, é um grande prejuízo à população da região Oeste". 

Depois de aprovada em plenária, a indicação parlamentar, de número 357/2023, segue para avaliação da prefeita Eliene Liberato. Ela tem o prazo de até 30 dias para responder a demanda.    

Outras Propostas 

Landim também teve outras três indicações aprovadas durante a sessão ordinária. Confira:  

- Indico ao Executivo Municipal, que seja realizado Pavimentação Asfáltica das Ruas do Distrito do Caramujo (Ind. n°355/2023); 

- Indico ao Executivo Municipal, que seja implantado Sistema de Subprefeituras nos Distritos de Cáceres (Ind. n° 356/2023); 

- Indica ao Executivo Municipal, que seja realizado a compra de um aparelho de microscópio cirúrgico (Ind. n° 358/2023).  

Todas as proposituras dos vereadores e vereadoras debatidas e votadas na sessão ordinária desta semana pode ser acessadas no link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/348/ 

 




fonte: Por Camilo Cruz



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados