Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Câmara de Cáceres se coloca como parceira do Ministério do Trabalho no combate à exploração infantil
Data:19/04/2023 - Hora:19h36
Câmara de Cáceres se coloca como parceira do Ministério do Trabalho no combate à exploração infantil
Assessoria

A Câmara de Cáceres recebeu, nesta terça-feira (18.04), a visita do procurador do Ministério Público do Trabalho, André Canuto, para discutir a implementação do "Projeto Políticas Públicas", no município. A iniciativa tem como objetivo combater a exploração do trabalho infantil, envolvendo crianças e adolescentes. 

Na reunião com o presidente da Câmara, Luiz Landim, e vereadores, o procurador do Trabalho apresentou o projeto e pediu do legislativo cooperação no enfrentamento ao trabalho infantil, bem como o fomento à profissionalização de adolescentes e jovens do município. "Esperamos contar com a colaboração do Poder Legislativo na implantação das políticas públicas", disse Canuto. 

O presidente da Câmara, por sua vez, destacou a relevância do projeto na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ele também acredita que o parlamento pode contribuir muito com o processo, ao elaborar leis municipais de aprendizagem profissional, envolvendo o público infanto-juvenil. 

"Nós podemos sim colocar nossos jovens para trabalhar dentro da legalidade, da formalidade e com segurança. Nós podemos articular projetos de leis, e também fazer um trabalho junto ao Executivo, para conseguir bolsas de estudos ao pequeno aprendiz", sugere Landim. 

O parlamentar também salienta a necessidade de apresentar o projeto aos empresários da cidade, "para que eles vejam a importância de contratar um menor aprendiz, e, assim, dar oportunidade de trabalho e geração de renda às famílias desses jovens". 

Também participaram da reunião com o procurador do Trabalho os vereadores Rubens de Macedo, Manga Rosa, Lacerda do Aki, engenheiro Celso Silva, Flávio Negação, Franco Valério, Isaías Bezerra e o advogado da Câmara, Emerson Leite. 

Na quinta, às 8h, Canuto, junto com sua equipe, volta à Casa de Leis, onde fará uma ampla explanação do projeto. A palestra irá capacitar e sensibilizar para o tema, os profissionais da assistência social, da educação, da saúde e da força policial, a exemplo da PM de Cáceres. 

 




fonte: Por Marcio Camilo



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados