Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Sicredi Sudoeste disponibiliza FCO Empresarial para fomentar pequenos e médios negócios em MT
Data:12/04/2023 - Hora:07h16
Sicredi Sudoeste disponibiliza FCO Empresarial para fomentar pequenos e médios negócios em MT
Assessoria

Empresas que desejam investir ou precisam de recursos para potencializar o negócio têm apoio do Sicredi para tirar os projetos do papel. A instituição financeira cooperativa disponibiliza linhas de crédito, que atendem às diferentes necessidades dos associados. Uma delas é o FCO Empresarial (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social desta região.    

Com recursos para Investimento e Capital de Giro, a linha de crédito apresenta vantagens aos empresários, como taxas e prazo de pagamento atrativos, sendo uma alternativa interessante àqueles que querem dar uma repaginada no empreendimento e investir em melhorias para aumentar a receita de vendas. Também atende empreendedores que precisam de recursos para fazer o negócio girar, sem comprometer o caixa.  

Quando contratado para investimento, o FCO Empresarial pode ser usado para financiar bens e serviços necessários à implantação, ampliação, modernização, adequação ambiental e sanitária, e relocalização de empreendimentos dos segmentos industrial, agroindustrial, mineral, comercial e prestação de serviços, inclusive empresas do segmento turístico. Atende microempreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas. As taxas de juros são a partir de 9,82% ao ano, e o prazo para pagamento pode chegar a 12 anos, sendo 3 anos de carência. 

Já se os empresários mato-grossenses miram crédito para capital de giro, as taxas são a partir de 12,65% ao ano e podem ser contratados por microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Com relação ao prazo, os empresários têm até 24 meses para pagar, com até seis meses de carência. O crédito pode ser destinado para amparar gastos gerais relacionados à administração, para compra de mercadorias e pagamento de funcionários, por exemplo, por empreendimento dos setores industriais, agroindustriais, comercial e de serviços, além de empreendimentos turísticos, de infraestrutura econômica, ciência, tecnologia e inovação.  

Para ambas as finalidades, o limite de crédito é de até R$ 500 mil por operação, e é concedido conforme o porte da empresa. Os associados que tiverem interesse podem procurar o gerente de negócios para mais informações. “O FCO é uma linha de crédito no portifólio de soluções financeiras do Sicredi para apoiar os negócios, especialmente os menores. Os objetivos do FCO vão ao encontro da missão do Sicredi, que é de apoiar os empreendedores de menor porte, em diferentes localidades, e promover o desenvolvimento local, a geração de emprego e renda para a comunidade”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Ezio Almeida. 

Na Sicredi Sudoeste, os cooperados Pessoa Jurídica com interesse no Fundo Constitucional do Centro Oeste para fortalecer seu negócio, já podem entrar em contato com seus gerentes para saber mais informações, ou acessar o site www.sicredi.com.br




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados