Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Abril de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Nunca desista de buscar o Senhor
Data:12/04/2023 - Hora:07h11

“Os anjos perguntaram: ‘Mulher, por que choras?’ Ela respondeu: ‘Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram’. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: ‘Mulher, por que choras? A quem procuras?’ Pensando que era o jardineiro, Maria disse: ‘Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar’. Então, Jesus disse: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabuni’ (que quer dizer: Mestre)” (João 20,13-16). 

A liturgia de hoje nos coloca diante do testemunho de uma mulher que muito amou Jesus Cristo. Ela muito amou a Jesus porque, primeiramente, foi muito amada por Ele. E foi justamente esse grande amor que a fez superar os seus medos e ir até o túmulo de Jesus. 

O amor a fez ter forças para permanecer diante da cruz. O Evangelho testemunha que ela estava diante de Jesus crucificado; e foi o amor que a fez sair de madrugada para ir novamente até o túmulo de Jesus, numa tentativa de amenizar os seus sofrimentos pela ausência d’Aquele que ela muito amou. 

Maria Madalena é para nós esse exemplo de alguém que não desistiu de buscar o Senhor 

Quem verdadeiramente ama sente falta, sofre com a ausência, com a perda, e sempre vai procurar algum modo de diminuir essa distância, de diminuir essa dor. Maria Madalena, depois de viver a experiência de ser amada, compreendeu que o verdadeiro temor de Deus é o medo de perdê-Lo: “Levaram o meu Senhor e não sei onde O colocaram”. 

Meus queridos, sem Jesus nós não podemos ficar bem, sem Jesus não estamos bem. Maria Madalena é para nós esse exemplo de alguém que não desistiu de buscar o Senhor, não desistiu de querer a Sua presença. Ainda que, em meio às lágrimas de sofrimento por tudo que ela testemunhou na Sexta-feira da Paixão, ela vai em busca do seu Amado. E, graças à sua incansável busca, ela teve como recompensa o seu amor fiel, reconhecer o Senhor que a chamou dizendo o seu nome de uma maneira única. 

Aqueles que não desanimam de buscar o Senhor, ainda que tudo pareça perdido, terão como recompensa contemplar a beleza do Ressuscitado, terão a graça de serem consolados ao ouvirem o seu nome pronunciado por essa voz inconfundível de Jesus. 

Um dia, Jesus também — assim como chamou Maria e ela reconheceu que era Jesus —, dirá o seu nome, se você não desistir de buscá-Lo em meio às lágrimas, em meio a dor. Busque a Jesus. Ele está vivo, Ele recompensará o seu amor fiel. 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Bruno Antônio - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 

 




fonte: Padre Bruno Antônio



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nosso brinde ao médico Dr. Rodrigo Perez, que neste sábado comemora mais um ano de vida. Ao aniversariante nossos sinceros parabéns com votos de saúde, paz e realizações. Feliz Ano! No rol de aniversariantes registramos marcando golaço no placar da vida o amigo de longas datas José Augusto Martins, que recebeu os abraços dos amigos e familiares. Muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto com a filha Marina. E o destaque em tão maior desta coluna é dedicado ao nutricionista Bruno Michelis Saravy, que celebra na próxima segunda-feira mais um natalício. Que esse novo ciclo seja pleno de alegrias, sucesso e momentos incríveis. Que Deus proteja sua vida e realize todos os seus sonhos! Parabéns!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados