Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Então é Natal...
Data:23/12/2022 - Hora:12h08
Então é Natal...
Reprodução Web

Então, é Natal, E o que você fez? O ano termina, E nasce outra vez, essa música da cantora Simone, nos remete ao momento que estamos vivendo ao chegarmos ao final de Dezembro de 2022! Mais um ano se passa e a Vida cada vez mais veloz. A Hora é de balanço e confraternizações gerais. É natural todo fim de ano avaliarmos a nossa caminhada, seja no lar, na escola, no trabalho, na igreja.... Enfim, todos expressamos nossa gratidão, pedimos perdão, firmamos propósitos, planejamos e sonhamos com um novo ano repleto de esperança e confiança em Deus.  

É claro que nem tudo foi um mar de rosas, houve desencontros, descompassos, controvérsias, perdas.  Mas o saldo final, sem dúvida, é extremamente positivo, pois toda experiência acaba servindo de aprendizado e referência sobre o que deve ser evitado ou conservado daqui para frente. E nessa última edição do ano, o Jornal Correio Cacerense que está em suas mãos, aborda reflexões em torno do tema Natal.   

Natal tem tudo a ver com luzes. Por toda parte vemos luzes que alegram a noite e proclamam que algo de novo está presente na vida quotidiana e agitada de cada um de nós. Esta luminosidade natalina nos ajudam a ser mais esperançosos na vitória sobre a penumbra que as vezes obscurece a vida da gente. Desde o final de novembro, as luzes e os enfeites anunciam que o Natal está chegando e aí já começa a corrida contra o tempo, para comprar os presentes, ver a lista de convidados para a ceia, a decoração da casa, e assim por diante. Nos comércios os movimentos de pessoas parecem superar todas as ocasiões festivas do decorrer do ano. Presentes são comprados, trocados, enviados, famílias planejam seus encontros numa das mais propagadas festas. Mas será que estamos festejando de verdade o espírito natalino, ou estamos pensando somente no consumismo? Será que estamos passando valores humanos para nossas crianças ao festejar o Natal, ou apenas comemorando com presentes que são os mais importantes da festa? Nada errado com o ato de presentear as pessoas, afinal, isso é muito saudável. O problema é associar um evento tão importante como o nascimento de Jesus Cristo ao consumo exagerado, sem que o próprio Cristo seja lembrando como razão principal deste momento. De forma sutil, propaga-se como estratégia tênue, a importância de manifestarmos um Espírito Natalino com o intuito de praticarmos a caridade, a solidariedade e a tolerância para com o próximo, mas quase sempre, as formas sugeridas para que tais coisas aconteçam envolvem consumo. Dessa forma, os apelos giram em torno de doações aos menos favorecidos, ofertas a instituições filantrópicas, presentes para quem amamos, comprar sem sentir culpa, pois afinal é Natal. Mas o espírito natalino não se restringe ao período do Natal. 

O verdadeiro Espírito que deu origem ao Natal, é o Espírito que nos motiva a amarmos, doarmos, acolhermos e presentearmos o ano todo. Não deveríamos deixar de expressar as virtudes deste verdadeiro Espírito um dia sequer no decorrer do ano e nunca esquecer que o Natal não nasceu com a exploração comercial, não nasceu também com as cores e objetos hoje adquiridos e exibidos em todo o mundo. Ele também não nasceu em meio as mesas fartas de guloseimas e variedades de bebidas. Ele nasceu numa manjedoura, num lugar distante, numa família humilde, mas temente a Deus. Nasceu primeiro no coração de Deus para o homem e depois no coração de Deus-Homem. 

Que tenhamos hoje e todos os dias do Novo Ano a humildade de reconhecer nossas falhas como todo ser mortal e a cada manhã, agradecer ao Menino Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, a bênçãos do ontem e as dádivas do hoje, com a esperança do amanhã, que somente a Ele pertence. Bom dia e um Feliz Natal!!! 

 




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados