Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Frutifique os talentos que você recebeu de Deus
Data:18/11/2022 - Hora:11h02

Então Jesus disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: Procurai negociar até que eu volte”. (Lucas 19,12-13)  

Meus irmãos, essas últimas semanas do tempo litúrgico, deste ano litúrgico, a Palavra de Deus vai falar a respeito da vinda do Senhor. Já ouvimos falar, esses dias, sobre as catástrofes, sobre os terremotos, que o Reino estava entre eles. 

E Jesus, mais uma vez, conta uma parábola para falar a respeito da necessidade da vigilância e da necessidade de usarmos os dons que Nosso Senhor nos confiou. Ele conta essa pequena parábola aqui, dizendo que um homem partiu para um lugar distante. Que homem é esse que partiu para um lugar distante para ser coroado? Jesus está falando d’Ele. 

Ele veio até nós para ser coroado, para sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição, e depois Ele voltaria. Ele já veio uma primeira vez e já foi coroado aqui na terra com espinhos, já foi coroado no Céu, porque ressuscitou, e Ele está para voltar. 

E Nosso Senhor, ao vir até nós, também nos deu dons e talentos. E quando o Senhor voltar, Ele deseja que nós prestemos conta dos dons e talentos que nós recebemos. 

Somos chamados a não embrulhar os nossos talentos, mas a revelá-los 

Jesus aqui deu o exemplo: o primeiro que foi acertar as contas conseguiu fazer render dez vezes mais. O segundo conseguiu render cinco vezes mais; mas teve um que guardou no lenço os talentos, e esse foi castigado. 

Meus irmãos, somos chamados a não embrulhar os nossos talentos, mas a revelá-los, a colocar os nossos talentos em prática. 

Imaginemos os esportistas, imaginem aqueles que se destacaram no esporte, se tivessem se escondido! Não teríamos a beleza do futebol, do vôlei… Imagine aquele empresário que recebeu dons, recebeu a graça de governar, se ele não tivesse colocado em prática, ele não teria uma grande empresa. 

Meus irmãos, como cristãos, nós recebemos tantos talentos, tanta inteligência, mas o que devemos fazer? Frutificar e, principalmente, como cristãos, tendo nós recebido o batismo, somos chamados a testemunhar Nosso Senhor, a viver a Sua Palavra, a fazer render os dons que nós recebemos d’Ele. 

Meus irmãos, Nosso Senhor está voltando e quer acertar as contas. Que, ao voltar, Ele nos encontre multiplicando os dons que nós recebemos d’Ele, ou seja, vivendo a santidade, vivendo a Sua Palavra, vivendo a nossa doação ao nosso irmão. Façamos frutificar os talentos que nós recebemos de Deus. 

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Márcio Prado - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 

 




fonte: Padre Márcio Prado



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados