Empresas aderem campanha do Outubro Rosa com inúmeras ações de prevenção
Data:12/10/2022 - Hora:07h42
Cáceres Mama
Outubro marca o mês da conscientização de combate ao câncer de mama. Celebrado no Brasil e no exterior, a campanha “Outubro Rosa” tem o objetivo de compartilhar informações e alertar a população, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pelo câncer de mama.
Nesse contexto, em Cáceres várias ações são desenvolvidas para chamar a atenção das mulheres. Confira algumas delas.
A exemplo de anos anteriores, o Cáceres Mama está com intensa programação promovendo palestras, panfletagens, pit stop, apoio as mulheres em tratamento e muitas outras ações. Ainda dentro da programação, nos dias 21 e 22 estarão presentes no Circuito Feminino Rosa Tennis, com stand orientativo da campanha. Já no dia 23 acontece a tradicional Pedalada Rosa e no dia 28 será celebrada Missa de encerramento da Campanha.
Por sua vez, o Grupo Cometa está disponibilizando gratuitamente as suas colaboradoras exames de mamografia, ultrassonografia, preventivo e palestra com informações sobre os direitos e a importância do auto exame. A campanha outubro rosa deve atender as funcionárias, mães e esposas acima de 40 anos com exame de mamografia e preventivo. Para as mulheres que ainda não completaram 40 anos, mas já fazem acompanhamento de algum nódulo ou cisto, é oferecido ultrassom da mama e preventivo. A campanha está acontecendo nas cinco filiais do Grupo Cometa, localizadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas e Pará.
Já o Laboratório São Matheus também imbuído na prevenção do câncer de mama, durante todo mês preparou pacotes de exames com preços especiais para a Mulher.
De acordo com o INCA, esse tipo de câncer é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em desenvolvidos. No Brasil, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões. Segundo dados para o ano de 2022 são estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Assim, vale lembrar as mulheres que procurem o ginecologista ao menos uma vez por ano para que seja feito o exame clínico das mamas. O diagnóstico precoce é fundamental. Nesse quesito, o autoexame desempenha papel importante e a campanha é essencial para conscientizar sobre a saúde de mulheres, especialmente sobre a importância da realização periódica de exames preventivos.
Colaboradoras do Grupo Cometa (Foto: Reprodução Grupo Cometa)
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|