Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 02 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Acolha o essencial, que é Cristo, em sua vida
Data:06/09/2022 - Hora:08h38

Os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João e também os discípulos dos fariseus jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem”. Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão” (Lucas 5,33-35) 

 

Meus irmãos, houve sempre um confronto entre os fariseus, os doutores da Lei, os escribas a respeito da conduta de Jesus, a respeito dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, ali, eles constataram que os mestres da Lei e até os discípulos de João Batista faziam jejuns, mas os discípulos do Senhor não faziam. Então, houve este questionamento. E Jesus pôde responder: “Olha, enquanto o noivo está com eles, não é possível jejuar, não tem cabimento jejuar, porque é festa, o noivo está entre eles, mas quando noivo for tirado, aí sim, eles vão jejuar.” 

Meus irmãos, Nosso Senhor está falando d’Ele, Ele é o Noivo, e enquanto Ele está presente, não se faz jejum. Mas chegará o tempo em que o Noivo será tirado, então, eles jejuarão. 

Infelizmente, aqueles fariseus, aqueles mestres da Lei estavam presos à Lei, ao legalismo, por isso, não conseguiam perceber, no ensinamento de Nosso Senhor, a liberdade, não conseguiam perceber, na presença do Senhor, o Messias. Por isso, depois, Jesus também disse que era necessário ter um coração novo para receber o Novo, que era Ele. O remendo novo em roupa velha, o rasgão fica maior ainda. Vinho novo só se coloca em odres novos, então, era preciso ser um odre novo para receber o vinho novo, que era Ele — Jesus. 

Vivamos do essencial, o Cristo, até que Ele venha 

Jesus não era contra o ensinamento do jejum. Aliás, a nossa Igreja diz que devemos jejuar. As sextas-feiras são dias, é o dia por excelência de jejum, é um dia penitencial. Toda Quarta-feira de Cinzas, toda Sexta-feira da Paixão e todas as outras sextas-feiras do ano são dias penitenciais, são dias em que nós podemos fazer jejum. Jejum é uma prática penitencial. 

E para que serve o jejum? O jejum serve para nos dominar, para nos equilibrar. O jejum não é para passar fome, o jejum não é para fazermos uma dieta, mas o jejum serve para nos educar, educar os nossos instintos. Jesus disse, aqui, que, naquela hora, não era possível, mas quando Ele fosse tirado, aí sim eles jejuariam até a Sua vinda. 

Estamos vivendo este tempo, aguardando a segunda e definitiva vinda de Nosso Senhor. E, por isso, nós praticamos o jejum, realizamos essa prática penitencial, até que o Senhor venha. Mas nós devemos fazê-la de coração, devemos fazê-la por amor, devemos fazê-la com o desejo de crescer, de amadurecer na nossa caminhada espiritual. 

Deve ser, de fato, por amor, não uma formalidade, não para ser visto, para ser notado, mas com humildade. Que o jejum nos eduque, que o jejum nos mostre aquilo que é essencial. O essencial não é comer, não é beber desregradamente; o essencial é Cristo. O jejum nos aponta para aquilo que é essencial, acolhamos o essencial — Cristo em nossa vida! Vivamos do essencial, o Cristo, até que Ele venha. 

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Márcio Prado - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Márcio Prado



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados