Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Torneio Leiteiro mostrou a qualidade do rebanho da região Oeste de Mato Grosso
Data:24/08/2022 - Hora:07h57
Torneio Leiteiro mostrou a qualidade do rebanho da região Oeste de Mato Grosso
TM Notícias

A Coopnoroeste/Lacbom em parceria com Sindicato Rural de Araputanga e parceiros realizou de 18 à 20 de agosto o 19º Torneio Leiteiro. O evento foi realizado com as categorias: Vaca Livre e Novilha e contou com a participação de 10 produtores cooperados.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora Villian Boniolo a cooperativa ao realizar o torneio fortalece a agricultura familiar e principalmente o produtor de leite “Temos o objetivo de fortalecer os nossos produtores cooperados e realizando o Torneio Leiteiro mostramos a sociedade o trabalho que é realizado no dia a dia nas propriedades rurais” afirmou. 

O mesmo também ressaltou que foi com o apoio dos parceiros da cooperativa que o evento foi realizado. “A Diretoria junto com o Conselho determinou que realizássemos o torneio com baixo preço de custo e assim realizamos, procurando parceiros para que pudessem nos ajudar na realização patrocinando o torneio e graças à credibilidade que tem o nome da cooperativa conseguimos” disse. 

O presidente da OCB/SESCOOP-MT Onofre Cesário destacou que a cooperativa está no caminho certo ao promover o torneio leiteiro “Mizael e Silvio vocês estão de parabéns em promover junto com os parceiros o Torneio Leiteiro, estive presente e fiquei muito feliz em ver como foi a organização do torneio e a participação dos produtores de vários municípios da região Oeste de Mato Grosso” disse Onofre. 

Para o próximo ano Onofre destacou que a OCB estará apoiando na realização do torneio “Faço meu compromisso de apoiar este evento que fortalece o trabalho da agricultura familiar e dos produtores de leite e isso é muito importante para o cooperativismo” disse.
Para o Diretor Vice-Presidente Silvio Henrique a realização do Torneio Leiteiro fortalece bastante o trabalho realizado na cooperativa, uma vez que a economia regional é sustentada principalmente pelo leite “Temos uma historia de 46 anos de fundação e ao realizarmos o torneio leiteiro mostramos para a sociedade de Araputanga e região o quanto é importante o trabalho que realizamos em nossa cooperativa” afirmou.
O Diretor Presidente Mizael Barreto agradeceu a todos os produtores que participaram e afirmou: “Em nossa gestão tenho o prazer em dizer que tomamos as decisões em conjunto e graças a Deus tem dado certo, tanto que para a realização desse evento tivemos apoio dos conselheiros e coordenadores e o resultado  foi positivo, pois foi uma verdadeira festa durante os dias de ordenha e quem ganha com isso somos todos nós que fazemos parte e somos sustentados pela agricultura familiar” destacou. 

O presidente também agradeceu os patrocinadores e colaboradores. “Agradeço aos nossos parceiros da cooperativa que foram os patrocinadores, não tivemos praticamente nenhum gasto para realizar o torneio, pois chegamos em nossos parceiros e pedimos patrocínio e eles nós ajudaram e também fazer agradecimento à equipe de colaboradores que nesses dias de ordenha se empenharam o máximo para que tudo pudesse dar certo” disse.
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

Primeiro Lugar: Vaca Lider Fakuta de Luciana da Costa Souza de Vila Bela da Santíssima Trindade com média de 55.448 kilos; 

Segundo Lugar: Vaca Juma de Douglas de Araújo Oliveira de Quatro Marcos com média de 54.880 kilos; 

Terceiro Lugar:: Vaca Cristalina de Mizael Barreto de Quatro Marcos com média de 53.912 kilos; 

Quarto Lugar: Vaca Bragantina de Orlandino Bispo de Souza com média de 48.616 kilos;
Quinto Lugar: Vaca Cativa FIV de Renato Damião dos Santos com média 48.144 kilos.
Primeiro Lugar: Novilha Estrelinha de Silvio Henrique de Araputanga com média de 44.704 kilos; 

Segundo Lugar: Novilha Olivia de Orlandino Bispo de Araputanga com média de 44.536 kilos;
Terceiro Lugar:: Novilha Leila Fiv de Renato Damião dos Santos de Pontes e Lacerda com média de 44.032 kilos; 

Quarto Lugar: Novilha Revoada de Mizael Barreto de QuatroMarcos com média de 41.976 kilos; 

Quinto Lugar: Novilha Dalila de Douglas de Araujo com média 38.168 kilos. 




fonte: Por TM Notícias



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados