Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
COLUNA RELIGIOSA: Transmita o perdão a quem te magoou
Data:13/08/2022 - Hora:17h36

“Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?’. Jesus respondeu: ‘Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete’” (Mateus 18,21-22).  

Meu irmão e minha irmã, como é difícil perdoar! Como é difícil dar o perdão ao próximo! Mas o convite de Nosso Senhor é exatamente este: precisamos dar o perdão. 

“E quantas vezes eu devo perdoar o meu irmão?”: foi o questionamento que Pedro fez a Jesus, e ele (Pedro) foi esperto e já apresentou: “Sete vezes, ‘né’, Jesus?”. Sete vezes já está bom! Já era muito perdoar sete vezes. Então, Jesus respondeu: ‘Olha, Pedro, não somente sete vezes, mas até setenta vezes sete!’. Depois, Jesus contou uma parábola de alguém que devia muito e que foi perdoado, mas que, depois, não foi capaz de transmitir e de dar o perdão ao outro, ao seu companheiro, que devia bem menos do que ele. 

Infelizmente, meus irmãos, esta história continua a ocorrer no nosso meio. Vamos falar a verdade: somos tão perdoados por Nosso Senhor, somos tão amados por Nosso Senhor, a nossa dívida com Jesus é imensa. E o que Ele faz? Risca, rasga, joga fora, dá-nos o perdão, mas quando alguém nos deve algo, quantas vezes nós agimos como este homem que foi perdoado, mas que não foi capaz de perdoar. 

Lembre-se: Deus já te perdoou, dê também o perdão, reze por essa pessoa que te magoou 

No nosso nome deveria constar assim: “Perdoado, perdoa”. Assim acontece: somos perdoados, somos acolhidos por Nosso Senhor e deveríamos também perdoar. No meu sobrenome, no seu sobrenome deveria haver: “Eu recebi o perdão e eu dou também o perdão”. A nossa dívida, meus irmãos, com o Senhor, será sempre grande. E, diante do irmão que deve bem menos, o que nós devemos fazer? Perdoar! 

Não nos esqueçamos do grande perdão que nós recebemos de Deus, da “dívida” que nós temos com o Senhor. Como é que nós vamos pagar a dívida com Ele? Perdoando aqueles que estão à nossa volta, rezando por aqueles que nos magoaram. Eu sei que não é fácil, não é fácil, de fato. Quando nós apanhamos, quando nos machucamos, somos machucados, fica ainda uma marca, não é? Fica aí, talvez, uma cicatriz, a lembrança, mas lembre-se: Deus já te perdoou, dê também o perdão, reze por essa pessoa que te magoou, que te feriu, transmita o perdão também a essa pessoa. Lembre-se: você foi muito perdoado. 

Perdoado, perdoar. É esse o caminho, não tem como só receber o perdão, é preciso também dar o perdão. 

Que você seja um apóstolo do perdão, que eu seja um apóstolo do perdão. Perdoemo-nos uns aos outros, porque só entra no céu quem é perdoado, mas também quem perdoa! 

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

Padre Márcio Prado - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Márcio Prado



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados