Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Permita que, em Jesus Cristo, o seu diálogo com o Pai seja restaurado!
Data:14/04/2022 - Hora:06h48

“Naquele tempo, perguntaram-lhe pois: “Quem és Tu, então?”. Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai” (João 8,25-27). 

Vejam a pergunta: “Quem és Tu, então?”. Essa pergunta que, certamente, permeou toda a história da humanidade. Quem é Jesus Cristo? Quem é esse homem encantador? Quem é esse homem que revolucionou a história? Quem é esse homem que transformou o mundo? Quem é esse homem que mudou a minha e a sua vida? É o dia também de darmos de novo, em primeiro lugar, a resposta a nós mesmos dessa pergunta: “Quem é Jesus na nossa vida?”.  

Mas a resposta de Jesus, infelizmente, na tradução em português ela foi suprimida, porque Jesus disse: “Eu sou”, aquela definição do nome de Deus, no antigo testamento, Jesus repete aqui, nesse diálogo. “Eu sou o que vos digo desde o começo”. Jesus estava querendo afirmar, dizer aos seus interlocutores da sua presença que confirma não só a presença d’Ele, como também a presença do próprio Deus. A presença de Deus que quer comunicar para o ser humano a graça do Seu amor, alguém que revela o seu ser. Jesus responde: “Eu sou. Eu estou no meio de vós. Eu estou convosco”. E, a partir desse “Eu sou”, nasce o diálogo com Deus. Jesus é para nós a possibilidade do diálogo com Deus. 

Neste tempo de Quaresma, em preparação para a Páscoa, nós estamos purificando a nossa experiência de oração; a nossa experiência de entrarmos em diálogo com Deus; de ouvir e de falar; de fazer essa experiência bonita de comunicação com o Pai do Céu nas nossas realidades, mas também de escutar a Sua voz, de deixar que Deus nos oriente, de deixar que Ele nos transforme com a sua palavra. E, justamente, meus irmãos, Jesus é para nós a possibilidade de dialogar com Deus.  

Abramos o nosso coração e acolhamos a Jesus de uma maneira totalmente nova e permitamos que, em Jesus Cristo, o nosso diálogo com o Pai seja restaurado 

Se não fosse Jesus Cristo, não existiria oração. Se não fosse Cristo, nós não teríamos acesso e nem chamaríamos a Deus de Pai. E Cristo nos tranquiliza nos momentos das trevas. Quando Jesus faz esta afirmação: “Eu sou”. Ele queria dizer: “O Pai está perto, não tenham medo”. O Pai está perto porque onde está o Filho, está também o Pai. Infelizmente, os interlocutores de Jesus, os da Sua época, não experimentaram essa graça, pois não acreditaram que no Filho estava também presente o Pai. Mas, hoje, nós temos essa possibilidade de crer, de esperar em Jesus Cristo. 

E nós sabemos que Jesus morrerá justamente por causa dessa identificação com o Pai. Foi justamente por se fazer igual a Deus, revelando a Sua natureza idêntica a do Pai, em Sua divindade, é que Jesus teve de pagar um alto preço, pois foi acusado de blasfêmia por nos revelar o amor do Pai, por nos abrir uma nova estrada de diálogo com Deus. Aquele diálogo que já havia sido perdido desde Adão e Eva; aquele diálogo que havia sido perdido com o povo no deserto, com a murmuração, com o pecado, com as infidelidades, com as inúmeras rupturas com a aliança. Jesus nos restaura esse diálogo com o Pai do Céu, porque Ele afirma: “Eu sou, Eu estou presente, Eu quero comunicar a minha graça”. 

Então, hoje, abramos o nosso coração e acolhamos a Jesus Cristo de uma maneira totalmente nova e permitamos que, em Jesus Cristo, o nosso diálogo com o Pai seja restaurado.  

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

Padre Donizete Ferreira - Sacerdote da Comunidade Canção Nova. 




fonte: Padre Donizete Ferreira



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados