Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Hospital São Luiz será administrado pelo Estado e funcionará como anexo do HRC
Data:30/03/2022 - Hora:07h31
Hospital São Luiz será administrado pelo Estado e funcionará como anexo do HRC
JCC

Com o objetivo de evitar a possível descontinuidade de atendimento à população da região de Cáceres, sobretudo no que diz respeito à obstetrícia e às gestantes de alto risco, o Governo do Estado anunciou, a requisição administrativa do Hospital São Luiz, que há tempos vinha enfrentando uma crise financeira e por diversas vezes ameaçava de fechar as portas. 

A partir de agora, a unidade funcionará como um anexo do Hospital Regional de Cáceres, que passa a ser o maior hospital de Mato Grosso, com cerca de 320 leitos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a Pró-Saúde, empresa que administrava o hospital, era contratada pelo Estado para ser referência em atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal, mas o Hospital não estava cumprindo com o estabelecido junto ao SUS.  

“Os pacientes não ficarão desassistidos porque não haverá a interrupção dos atendimentos, bem como os profissionais do Hospital São Luiz, poderão permanecer na unidade de saúde e terão o vínculo empregatício com o Governo do Estado, por meio do Hospital Regional de Cáceres”, esclareceu o gestor. 

Contudo, as dívidas trabalhistas deverão ser tratadas com a antiga administradora do hospital, visto que o Estado não ficará responsável pelos passivos da antiga gestão da unidade. 

“O Estado não está assumindo o CNPJ do hospital, mas sim as instalações, como equipamentos, prédio e o que estiver em estoque. Por isso, as dívidas da antiga administração não ficarão sob a responsabilidade do Governo. Vamos fazer um inventário e uma avaliação das instalações da unidade de saúde para indenizar o proprietário do local. É possível que a destinação deste recurso seja utilizado para amortizar possíveis débitos que o hospital tenha”, explica o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O Governo do Estado não é responsável pelas dívidas contraídas pelo Hospital São Luiz, pois não realizou uma intervenção administrativa. Nessa modalidade, o Estado assumiria o CNPJ do hospital, bem como todos os passivos.  

Com a requisição administrativa, o Governo do Estado utiliza os bens do Hospital para atender necessidades coletivas, mediante pagamento de indenização. 

Após a publicação da requisição administrativa, o Governo abasteceu o antigo Hospital com 539,5 mil itens hospitalares e 1,2 milhão de Equipamentos de Proteção Individual. Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. Além disso, também houve o abastecimento de luvas, máscaras e máscaras face schild. 

Em Nota, a Pró-Saúde informou que foi surpreendida pelo decreto estadual 1.320, desta segunda-feira (28). A gestora do Hospital São Luiz tomará todas as medidas cabíveis para reverter os efeitos do decreto. Com 55 anos de história dedicados à excelência da gestão assistencial, a Pró-Saúde pauta sua conduta por princípios e valores inegociáveis de integridade e governança corporativa. 

 

Gilberto Figueiredo, Secretário de Estado de Saúde (Foto: Mayke Toscano) 

 

Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. - Foto por: Mayke Toscano -




fonte: Redação com Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados