Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Vacinem suas crianças
Data:08/02/2022 - Hora:07h46

“Pais, combatam a irresponsabilidade criminosa dos maléficos políticos antivacina” 

Liberdade absoluta não existe. Para consegui-la alguém teria que descobrir uma ilha inabitada e sem dono, fora das águas territoriais de qualquer país e, livrando-se de todos os documentos de identidade, morar nela sem regras ou leis. 

Fora dessa utopia, todos estamos obrigados a obedecer às leis da sociedade em que vivemos. Obediência compulsória, diga-se, pois sempre existem os renitentes que, julgando-se mais espertos que os outros, querem burlar as restrições que não lhes agradam. 

Qualquer teimoso pode recusar a usar cinto de segurança, mas se pego sem ele, vai pagar multa e, na recorrência perder a carteira de motorista, sem a qual pode ser preso se insistir em dirigir nas vias públicas. 

Estou falando do óbvio para chegar à vacinação infantil anticovid, que até agora não atingiu o ritmo desejado. O motivo é que alguns pais e mães, alegando desconfiança da vacina ou achando-se mais sabidos que os outros, negam-na aos seus filhos, embora o Estatuto da Criança e do Adolescente diga que qualquer imunizante aprovado pelas Autoridades Sanitárias deve ser obrigatoriamente aplicado nas crianças.  

Interessante que se pegarmos a carteirinha dos filhos desses pais resistentes, vamos ver que estão totalmente preenchidas com cerca de vinte vacinas infantis que os órgãos de saúde prescrevem. 

A garantia desses pais de que os imunizantes aplicados são seguros e eficazes é a confiança que sempre tiveram na Anvisa. Esta, após severa e criteriosa análise atestou que as crianças podiam receber tais fármacos, sem riscos importantes para a saúde. 

Entretanto, se confiaram na Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - quando afirmou que as outras 20 vacinas eram seguras, por que desacreditam, quando ela aprova a vacina anticovid? 

Há duas razões: uma, pessoas inconsequentes conseguiram colocar dúvidas na cabeça dos pais e mães sobre a segurança do imunizante. A outra é a obediência quase religiosa dos seguidores ao “mito”, o maior inimigo da vacina no Brasil.  

Os responsáveis serão punidos, estou certo disso, entre eles o principal mentor da resistência à vacina. Só que essa punição não aliviará a dor de alguém que tiver um filho atingido por essa doença, que poderia ser evitada.  

Há poucos dias houve um caso de suposta reação negativa à vacina na cidade de Lençóis Paulista (SP). Imediatamente o Presidente Bolsonaro ligou para o pai da criança tentando confirmar a origem do mal-estar, torcendo pra ser da vacina.  

Ele que nunca visitou um hospital, não foi a Manaus quando a epidemia colhia vidas descontroladamente e nem se importou com os milhares de mortos, agora se interessa pela taquicardia de uma única pessoa. 

Além de telefonar mandou dois ministros lá (Damares e Queiroga), confiando que voltariam com “boas notícias”, a saber, a confirmação da nocividade da vacina. Deram com o rabo na cerca: a reação da criança nada tinha a ver com o imunizante, conforme atestou uma junta médica do Ministério da Saúde.  

Para terminar diria aos pais que combatam a irresponsabilidade criminosa dos maléficos políticos antivacina. Lembro-os também, que 1.400 crianças de 5 a 11 anos já morreram de covid no Brasil. ___***Renato de Paiva Pereira é empresário e escritor.




fonte: Renato de Paiva Pereira



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados