Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 03 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Cerca de 820 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios ainda não foram adotadas em Cáceres
Data:03/12/2021 - Hora:07h52
Cerca de 820 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios  ainda não foram adotadas em Cáceres
Reprodução Correios

A Agência dos Correios, recebeu mais de 850 cartas destinadas ao Papai Noel, com pedidos de crianças. A campanha é realizada há 32 anos e visa incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, bem como possibilitar que o Bom Velhinho chegue até elas, por meio de padrinhos e madrinhas voluntários.  

Faltando 20 dias para o Natal, cerca de 820 cartinhas ainda não foram adotadas.  

Em entrevista ao Jornal Correio Cacerense, o gerente da Agência dos Correios em Cáceres, José Machado Arruda revelou a emoção que sente ao ler as cartinhas "A cada ano, a gente tem alguns pedidos que são mais emocionantes. São aqueles em que a criança não pede brinquedo. Não está preocupada com ela mesma, mas com a família, quando pede emprego para o pai, pede alimento na mesa, por exemplo", desabafa Machado. 

De acordo com ele, até o momento, das mais de 850 cartinhas cadastradas, somente 30 foram adotadas, porém acredita que a sociedade, sempre generosa, por mais um ano atenderá ao pedido dessas crianças, que sonham com um presente do Papai Noel. “Os pedidos a exemplo das edições anteriores, são os mais diversos, tem que crianças que apenas pede o alimento na mesa, um caderno, outras o sonho de ganhar um celular, uma bicicleta, boneca, carrinhos, bolas, etc. Enfim, nessa diversidade de pedidos, existe com certeza um presente que cabe no bolso de quem tem no coração a generosidade, e o Correios, espera que até o final da campanha todas as cartinhas sejam adotadas”, ressalta Machado.  

Faça a sua parte, adote uma cartinha e faça uma criança feliz. Este ano a adoção pode ser realizada de duas formas: presencialmente ou virtualmente.  

Como adotar uma cartinha?  

Na forma presencial, é só dirigir até a agência e escolher uma cartinha e adotá-la. 

Já na virtual, os padrinhos e madrinhas devem acessar o site dos Correios: www.correios.com.br, selecionar a Campanha Papai Noel dos Correios e clicar na opção "Adotar Online"; depois em “Adotar Agora”,  selecionar o Estado e a cidade onde se desejar fazer a adoção, na sequencia serão disponibilizadas as cartinhas, após escolher uma ou mais, clicar em Adotar Cartas e preencher um cadastro simples.   

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção "Minhas Cartas".  

Feito isso, coloque na embalagem do presente o número da cartinha adotada e leve até a agência dos Correios.  

 

José Machado Arruda – Gerente da Agência em Cáceres (Foto: JCC) 

 



fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados