Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Coluna Religiosa: O amor de Deus direciona todos os outros amores
Data:06/11/2021 - Hora:07h51

“Portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo  o que tem, não pode ser meu discípulo!” (Lucas 14,33) 

A Palavra de Deus, hoje, nos apresenta algumas condições para o discipulado, para o seguimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Veja que não é fácil seguir Jesus, não é fácil porque, primeiro, nós somos muito apegados às coisas, às pessoas, ao que temos e ao que possuímos. Quem tem muito é apegado ao muito que tem; quem tem pouco faz do seu pouco muito, se agarra ao que tem e não vive sem aquilo que tem. 

A questão do “sermos apegados” é que o apegado nos torna presos e reféns, até as pessoas nos tornam reféns delas. Veja que é diferente uma coisa da outra, uma coisa é nós amarmos e o amor nós nunca podemos renunciar, ninguém pode renunciar ao amor do seu pai e da sua mãe, o marido não pode renunciar o amor da sua mulher, a mulher não pode renunciar o amor do seu marido, os pais dos seus filhos e assim por diante. É o vínculo de amor belo, profundo, divino e sagrado que nos une, agora o que estraga é o apego, é aquela forma, muitas vezes, cega que nós vivemos as relações humanas; criamos uma dependência que, muitas vezes, endeusamos aquelas pessoas ou aquelas coisas que nós temos. É o amor divino que direciona todo e qualquer amor humano 

Aprenda que todo apego é doentinho e todo desapego é um desprendimento, é uma libertação e nos torna pessoas saudáveis, livres para amarmos e seguirmos a Jesus. Sim, nos tornamos livres para amar e, muitas vezes, o apego doentio não nos permite amar, mas nos aprisionar e aprisionarmos as pessoas ou as coisas a nós. 

Uma mãe e um pai não criam filhos para si, o amor faz você criar seus filhos para que eles sigam a vida, para que eles, assim como você formou uma família, também possam formar a família deles. Muitas vezes, a mãe prende o filho, prende a sua filha e cria aquela situação de uma dependência doentia, onde a pessoa não pode nem seguir o trajeto e o rumo da sua vida. Do mesmo jeito, às vezes, o filho ou a filha criam uma dependência do seu pai e da sua mãe que não amadurecem, não conseguem andar com as suas próprias pernas. 

Temos sempre que cuidar dos nossos, mas não com apego, e sim como muito amor; e para que o amor seja autêntico é preciso o desapego, é preciso saber caminhar com as próprias pernas, inclusive para amar Jesus sobre todas as coisas. 

Se alguém vive amarrado a qualquer situação, não consegue mesmo olhar para Ele ou ser todo d’Ele. Talvez, você me pergunte assim: “Jesus está me mandando largar os meus?”. Não! Jesus está mandando você cuidar melhor dos seus. E como é que nós cuidamos melhor dos nossos? Amando a Deus sobre todas as coisas porque o amor divino é que direciona todo e qualquer amor humano. 

Como é que vamos cuidar das coisas que nós temos? Amando a Deus sobre todas as coisas, pois não nos prenderemos a nada deste mundo, porque é para isso que caminhamos. Achamos que o ciclo da vida é juntar, acumular e ter tudo; o ciclo da vida é passarmos e até termos as coisas, mas depois não temos nada, não ficamos com nada e não levamos nada a não ser o amor que nutrimos uns pelos outros; e o amor profundo que dedicamos a Deus. 

Deus abençoe você! 

 

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova 




fonte: Padre Roger Araújo



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados