Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pró-Pantanal: Sebrae inicia pesquisa em municípios pantaneiros
Data:21/09/2021 - Hora:07h47
Pró-Pantanal: Sebrae inicia pesquisa em municípios pantaneiros
Divulgação

Para reunir a maior gama possível de informações sobre a dinâmica do bioma pantaneiro, o Sebrae MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) está fazendo pesquisas qualitativa e quantitativa nos 7 municípios mato-grossenses que integram o Programa de Apoio à Recuperação do Bioma Pantanal Brasil Pró-Pantanal. Os trabalhos já começaram em Poconé e na próxima semana é a vez de Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, de 21 a 27/09. 

O Estudo da Dinâmica do Bioma Pantanal tem como objetivo geral caracterizar, analisar e discutir a dinâmica dos diferentes atores do bioma nos eixos econômicos, ambientais, sociais e de governança. O levantamento vai identificar os vetores norteadores para atuação de forma coletiva, os principais problemas, entender como os diferentes atores que vivem no bioma pantaneiro enfrentam as questões climáticas e ambientais, mapear as principais características da sociedade pantaneira e sua cultura, identificar entraves e levantar as potencialidades para o desenvolvimento econômico, bem como as principais oportunidades de atuação na região, verificar quais as necessidades de desenvolvimento da governança e os problemas relacionados ao aspecto econômico. 

A pesquisa qualitativa está sendo feita com 105 grupos focais, devendo ter em torno de 7 a 10 participantes em cada grupo. Em Poconé, foram formados 13 grupos somando 126 pessoas.
A pesquisa quantitativa ou de percepção começou no dia 27 de julho de forma presencial nos 7 municípios e está sendo feita por pesquisadores devidamente identificados e seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.
 

Valéria Ribeiro Calisto, do Núcleo de Inteligência de Mercado do Sebrae MT, reforça que esse é um estudo sério e que as pessoas convidadas a participar podem se sentir seguras. “As informações apontadas pelos integrantes dos grupos focais serão trabalhadas sem nenhum tipo de identificação dos participantes”. Ela destaca a seriedade do Sebrae como instituição e enfatiza que os resultados das pesquisas serão utilizados não só para subsidiar as ações do Pró-Pantanal, mas também outros trabalhos do próprio Sebrae, como o Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, políticas públicas dos municípios e ações de entidades empresariais e da sociedade como um todo. 

Formatado pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, o Pró-Pantanal cuja duração vai até 2023, visa estimular e fomentar a recuperação econômica do bioma, por meio de ações de apoio aos empreendimentos existentes, da economia criativa e da biodiversidade, além do apoio às boas práticas de prevenção e combate à queimadas que vem ocorrendo com frequência no território. 

 




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sICREDI RS
Multivida
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados