Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 05 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Critérios para vacinação de quilombolas são definidos em audiência
Data:20/04/2021 - Hora:12h40
Critérios para vacinação de quilombolas são definidos em audiência
Ilustrativa

Após denúncias de irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19 no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 521 Km de Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizou audiência extrajudicial nesta segunda-feira (19) com gestores públicos e lideranças quilombolas para definir critérios de aplicação do imunizante. A partir de agora, o Município deverá elaborar uma lista, com indicação de horário específico, priorizando a vacinação contra a Covid-19 dos idosos e quilombolas com comorbidades.

Além disso, terá que priorizar a imunização da população que possui moradia fixa nos limites do território de Vila Bela da Santíssima Trindade. Em relação aos integrantes da comunidade quilombola que passaram a residir em outros municípios, foi deliberado que haverá articulação junto aos respectivos órgãos executivos e promotorias de Justiça para que sejam imunizados em seus locais de residência.

“Durante a audiência, ficou acertado que as lideranças locais enviarão à Prefeitura Municipal e ao Ministério Público lista indicando os integrantes da comunidade quilombola de Vila Bela da Santíssima Trindade que atualmente residem em outras cidades, indicando seus respectivos locais de residência”, explicou o promotor de Justiça Samuel Telles Costa.

Segundo ele, o MPMT notificou o Município para que fossem adotadas providências para corrigir irregularidades no processo de vacinação. No sábado (17), a Secretaria de Saúde decidiu suspender a aplicação até que fossem definidas as medidas a serem adotadas para correção de alguns problemas detectados pelo Ministério Público.

Na notificação encaminhada ao Município, o promotor de Justiça destacou que pessoas residentes em outros municípios estariam se deslocando até Vila Bela da Santíssima Trindade apenas para vacinação, em detrimento da população local.

“A desproporcionalidade ou a falta de razoabilidade em se aplicar vacinas a pessoas que de fato não apresentam risco ou vulnerabilidade maiores que o do conjunto da população não prioritária representa desperdício de recursos e insumos, podendo causar danos graves às pessoas que realmente precisem mais delas, em afronta ao princípio da impessoalidade e da moralidade, gerando a responsabilidade do gestor por ato de improbidade administrativa”, alertou o promotor de Justiça.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados