Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 05 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Governo decide encerrar atividade do CRDH em Cáceres por finalização na cessão de servidores
Data:17/02/2021 - Hora:08h20
Governo decide encerrar atividade do CRDH em    Cáceres por finalização na cessão de servidores
Trabalho do CDRH foi encerrado em Cáceres (Foto: Divulgação)

Apesar do trabalho e do apoio de deputados, da prefeita Eliene Liberato e segmentos de classe, o governo estadual decidiu pelo encerramento dos serviços do Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, pautado no Ato Administrativo nº 850/2019/SEPLAG, publicado no Diário Oficial de 05 de julho de 2019, que assegurava  a cessão dos servidores até dia 14 de fevereiro de 2021. A equipe da instituição em Cáceres era composta por três servidores efetivos da Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP cedidos para atuar na SETASC.  

O CRDH, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC, no município e na região se consolidou como mecanismo de promoção e proteção dos direitos humanos, por meio dos serviços prestados nas três frentes de atuação: Acolhimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias relacionadas a violação dos direitos humanos; Educação em Direitos Humanos e Disseminação da Cultura de Direitos Humanos como instrumento de respeito à vida e Articulação com a Rede de Proteção, Defesa e Garantia de Direitos. 

Desde a sua implantação, mais de dez mil pessoas já foram atendidas e beneficiadas. 

Na luta pela permanência do CRDH na cidade, foi apresentada ao governo proposta de reestruturação do CRDH-Cáceres para o CRDH-FRON. A fronterização e ampliação das atuais competências do Centro para CRDH FRON, possibilitaria a cobertura da faixa de fronteira, para execução de ações diversas, frente a conflitos passíveis da violação de direitos, o que exige a presença do Estado e atuação cooperada do Poder Público, especialmente, em questões ligadas ao tráfico de drogas, de pessoas, trabalho escravo, violência contra a mulher, proteção da infância e juventude, homofobia e outras formas de violência. Assim como contribuir para fomentar um atendimento mais humanizado nas instituições que atuam e atendem demandas de violação de direitos humanos nas regiões de fronteiras. 

 

 




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados