Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 06 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Estado mantém CEJA em Cáceres, Pastorello diz que é preciso cautela com as outras escolas
Data:03/12/2020 - Hora:19h48
Estado mantém CEJA em Cáceres, Pastorello diz que é preciso cautela com as outras escolas
Assessoria

Em Cáceres, na última sexta-feira, 30.11, a unidade do CEJA Milton Marques Curvo recebeu um e-mail apenas pedindo a informação de para onde os profissionais teriam preferência para serem removidos. Isso causou comoção na cidade e diversos segmentos se mobilizaram e se uniram aos outros 20 CEJAs de Mato Grosso para protestar.

Após as manifestações de segunda e terça-feira, foi uma realizada reunião ontem, 02, com os diretores de CEJAs de MT e o Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, que aos diretores que as unidades não serão mais fechadas, pelo contrário, irão receber alunos do ensino regular. Com isso, deixarão de ser CEJAs para serem EDIEB, Escolas de Desenvolvimento Integral.

“Devemos sim, comemorar a manutenção no nosso CEJA, que já tirou milhares de pessoas do analfabetismo e deu qualidade de vida a tantos outros que conseguiram se formar. Ainda temos uma demanda muito grande no Município. Porém, o processo de redução do número de unidades continua, e a ampliação dos serviços do CEJA (que passa a receber, também, alunos do ensino regular) pode ser uma ferramenta para fechar mais algumas escolas, além da Escola Estadual Esperidião Marques, que já estão querendo fechar,” alerta o vereador Cézare Pastorello-SD, defensor da manutenção de todas as escolas abertas.

“Para a imprensa, a notícia da SEDUC é que seriam usados critérios técnicos. E na sexta-feira, igual aconteceu com o CEJA, a administração da Escola Esperidião Marques recebeu um e-mail questionando para onde iriam os servidores. Daí se pergunta: qual critério técnico foi usado para escolher fechar a Esperidião Marques? Fica claro que a questão é quantitativa e financeira, e não qualitativa. Para esse reordenamento que a Seduc quer fazer, o outro lado tem que ser ouvido, e não digo os servidores, mas a comunidade escolar, os alunos e pais de alunos. Precisamos é de estrutura nas escolas e investimento na educação, igual o governo está fazendo na Segurança Pública. Não podemos aceitar abertura de celas e fechamento de salas como um coisa normal.”

No mesmo sentido, a professora Mazéh, recém eleita vereadora por Cáceres, pelo PT, se manifestou em defesa da Escola, em ato realizado no dia ontem, na Praça Duque de Caxias, em frente à Escola Estadual Esperidião Marques: ”A educação pública, gratuita e de qualidade é uma conquista suada do povo brasileiro. Não podemos perder uma escola apenas recebendo um e-mail. Temos que lutar pela manutenção de todas elas”.

A Escola Estadual Esperidião Marques tem um dos melhores IDEBs do Estado de Mato Grosso e foi a primeira escola pública na cidade de Cáceres.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados