Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 06 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Hospital São Luiz presta informações as autoridades de Cáceres
Data:03/12/2020 - Hora:19h34
Hospital São Luiz presta informações as autoridades de Cáceres
Assessoria

Em reunião realizada na terça-feira, dia 01, a Direção do Hospital São Luiz recebeu o Deputado Federal Dr. Leonardo, a prefeita eleita por Cáceres Eliene Liberato e o vereador Cézare Pastorello, para apresentar as principais dificuldades que o Hospital está passando e pedir ajuda para resolvê-las.
Em uma apresentação feita aos representantes políticos, a direção mostrou que o Hospital tem um custo muito alto em relação ao faturamento, e a burocracia em serem feitos os pagamentos pelo Estado acarretam em atrasos aos prestadores de serviço.
Alegaram ainda que iniciaram 2020 com boas perspectivas, pois haviam reduzido custos e buscaram inovações, porém, com o início da pandemia, os procedimentos eletivos, pagos por planos de saúde e particulares, praticamente zeraram, acarretando em um déficit ainda maior.
Um dos diretores chegou a dizer que se a Pró-Saúde não fosse uma instituição filantrópica, com a missão de salvar vidas, já teriam fechado há muito tempo.
Dentre as soluções discutidas, a administração citou a necessidade de que a emenda conseguida pelo Deputado em março, no valor de 3 milhões, fosse liberada. O recurso foi transferido do Governo Federal para o Fundo Estadual de Saúde, mas, ainda não chegou ao hospital.
Pastorello e Eliene defenderam que o retorno de Cáceres ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de MT, o CISOMT, vai propiciar um aumento de prestações de serviço pelo Hospital, e, consequentemente, mais receita.
“Como qualquer instituição filantrópica, o Hospital São Luiz não tem lucro nos procedimentos, logo, não tem caixa para suportar ficar 3 meses sem receber do Estado. O SUS já era a maior fatia de receita do HSL. Com a pandemia e a redução de procedimentos, ficou pior ainda. Essa asfixia que o Estado promove contra o Hospital foi o que levou o Hospital O Bom Samaritano a fechar. E nós não podemos permitir isso.” Argumenta o vereador Pastorello.
Pastorello ainda revela que o Estado tem “gordura” no orçamento para gastar, pois o mínimo Constitucional do orçamento para a saúde é de 12% da receita, e como o estado teve superávit de arrecadação, até o último relatório orçamentário, do 4º bimestre, havia gasto apenas 10,43%. Ou seja, para fechar o ano cumprindo o mínimo de despesa com saúde, o Estado terá que fazer investimentos, e um desses investimentos poderia ser um aporte quitando os atrasados do Hospital São Luiz.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sICREDI RS
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados