Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 07 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Voltar Com aumento significativo nas reclamações online, Procon MT registra 3.549 atendimentos
Data:24/06/2020 - Hora:09h33
Voltar Com aumento significativo nas reclamações online, Procon MT registra 3.549 atendimentos
Assessoria

Em maio o Procon-MT registrou 3.549 atendimentos. Os serviços foram processados pela plataforma online Consumidor.gov.br e por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Em razão de alterações no funcionamento presencial devido a pandemia, os atendimentos online aumentaram, contabilizando 2.292 registros. Já os serviços presenciais, registrados no Sindec, contabilizaram 1.257 ações.

No Sindec, a categoria “Serviços Essenciais” apresenta maiores registros de reclamações com 715 casos. O assunto mais reclamado dentro dessa área é “Energia Elétrica”, que apresentou 387 registros, nos quais 332 são por “cobrança indevida/abusiva”, seguido de “Água/Esgoto, que teve 195 reclamações, e “Telefonia Celular”, com 93 registros.

Em segundo lugar está “Assuntos Financeiros” com 230 atendimentos, sendo: 65 registros para o assunto “Financeira”, 47 para "Cartão de crédito" e 46 para “Banco Comercial”.

Na terceira posição, a área “Serviços Privados” registrou 165 reclamações, com maiores registros para o assunto “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)”, com 54 reclamações, seguido de “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior”, com 22 registros e “TV por assinatura”, com 17.

No quarto lugar está a categoria “Produtos”, que apresentou 101 registros, sendo 15 reclamações para “Telefone”, nove para “Combustível automotivo” e oito para “Eletrodoméstico importado”. Na quinta posição está “Saúde” com 29 reclamações: 17 para “Farmácia/Drogaria”, quatro para “Convênio de assistência médica/odontológica” e três para “Plano de saúde não regulamentado”. Ocupam os dois últimos lugares do ranking as áreas “Alimentos”, que teve 11 registros, e “Habitação”, com seis reclamações.

Consumidor.gov.br

Na plataforma de registro de reclamações online Consumidor.gov.br , o Procon Estadual registrou 2.292 reclamações, em maio. A área ''Serviços Financeiros” é destaque, com 694 reclamações. Em segundo lugar estão ''Telecomunicações'', com 619 reclamações e em terceiro “Água, Energia e gás”, com 332.

Confira a tabela

ÁREA

Nº DE RECLAMAÇÕES

Serviços Financeiros

694

Telecomunicações

619

Água, energia e Gás

332

Produtos de telefonia e informática

193

Demais Produtos

106

Transporte

90

Turismo/Viagens

79

Produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos

77

Demais Serviços

73

Saúde

17

Educação

05

Alimentos

04

Habitação

03

TOTAL

2.292

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados