Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 07 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputados derrubam veto do governo para professores interinos
Data:22/06/2020 - Hora:17h24
Deputados derrubam veto do governo para professores interinos
FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com 16 votos sim e cinco contrários, os deputado derrubaram o Veto 45/2020, do governo do estado, aposto ao projeto de lei 365/20 que estabelece provimento de renda mínima para professores interinos de Mato Grosso. A votação ocorreu nesta segunda-feira (22), em sessão ordinária, com encaminhamento pela derrubada do veto feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que defendeu condições de trabalho para pequenos produtores e demais categorias.

Botelho cobrou do governo medidas enérgicas que ajudem esses trabalhadores a superar o momento de crise intensificado pela pandemia da Covid-19. Disse que a proposta foi amplamente debatida, dando tempo de o governo apresentar uma proposta, mas sem êxito. 

“Tentamos de todas as formas o acordo. Retiramos de pauta porque o deputado Dilmar disse que viria uma proposta do governo e ficamos aguardando. Pensamos num voucher para esses professores, que fosse de R$ 600. Ora, é legal dar voucher de R$ 600 para ambulante que perdeu o emprego? É legal, o Congresso aprovou. É legal dar para quem está sem renda? É legal. E por que não ser legal dar uma ajuda para os professores que têm contribuído para o estado? Se esse projeto está em andamento, se esse veto está sendo discutido aqui agora é porque não vem nenhuma proposta do governo, porque tentativa fizemos”, questionou Botelho.

Ressaltou que não é a favor de criar despesas para o estado, que precisa ser enxuto e necessita da Reforma da Previdência. Mas, precisa mudar.  “Minha fala vai ao meu amigo, meu colega, companheiro, meu correligionário governador Mauro Mendes. O governo precisa começar a olhar pelos pequenos nesse momento. As pessoas que dependem do estado, que estão perdendo emprego, como os da agricultura familiar que estão passando necessidades porque as feiras não estão funcionando. Precisam ter uma mão do estado!”, afirmou, ao lembrar a época em que foi professor e sabe as dificuldades que a categoria enfrenta. 

“Será que o estado não pode nesse momento apresentar uma proposta para eles? Começar a trabalhar e criar uma estrutura através da Desenvolve MT para atender os pequenos que vão perder as condições de funcionar? Daqui a pouco precisa voltar a economia e essas pessoas como vão ficar? Não têm como repor estoques para trabalhar. O estado precisa começar a entender que tem que fazer obras. Tem que ser enxuto. Mas, nesse momento, precisa dar a mão do governo para as pessoas sobreviverem, para continuarem trabalhando e rendendo para o estado”, finalizou.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados