Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 07 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Produtores protestam e laticínios pagaram preço médio pelo leite
Data:11/06/2020 - Hora:09h01
Produtores protestam e laticínios pagaram preço médio pelo leite
Reprodução

O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (SINDILAT), reuniu na tarde de terça-feira (9), por meio de vídeo conferência, com representantes das indústrias da região Oeste, buscando a normalização do fornecimento e captação de leite, diante de pleitos solicitados pelos produtores.
Conforme as deliberações, todas as indústrias informarão, até o último dia do recorrente mês, o valor médio pago pelo leite aos produtores.
Os laticínios estão aptos e receberão o leite de qualquer produtor, deixando aberto ao produtor a livre escolha da indústria para que o mesmo deseje fornecer sua produção.  Para o fornecimento de leite, é preciso atender os requisitos de qualidade exigidos pelas INS 76 e 77 do MAPA – também para mudança de indústria captadora do leite.
As indústrias propuseram ainda atender o principal pleito dos produtores que é pagar o preço médio pago no Estado de Mato Grosso, nunca ficando este valor abaixo da média estadual divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
O leite produzido no mês de maio, já será pago aos produtores pelo valor médio de R$ 1,10 (um real e dez centavos) por litro e o leite produzido no mês de junho será pago pelo valor médio de R$ 1,15 (um real e quinze centavos) por litro, desta forma a região alcança a média de preço pago ao produtor de leite no Estado.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso, Leonir Chaves, ressaltou que as indústrias fazem parte de um mercado que é bastante oscilante com a atual situação econômica em que vive o Brasil, principalmente nesse período de pandemia.
Leonir Chaves pediu a compreensão de todos os produtores, neste momento delicado, destacando que as indústrias também são responsáveis pela geração de emprego e renda em vários municípios da região Oeste de Mato Grosso, sendo assim, é importante o produtor saber da importância das indústrias para essas famílias.
O presidente do SINDILAT disse ainda, que as indústrias já anunciaram que o mercado continuando aquecido para a venda de produtos lácteos será possível, inclusive, repassar mais um aumento no preço do leite de junho à ser pago em julho.




fonte: Ferreira Júnior/PO



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados