Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 07 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Glória D’Oeste, homem após discutir com padre atropela fiel na porta de igreja
Data:26/05/2020 - Hora:08h47
Em Glória D’Oeste, homem após discutir  com padre atropela fiel na porta de igreja
Homem foi atropelado propositalmente (Foto: Ilustrativa)

Uma situação inusitada chamou a atenção no último domingo (24) no Salão Paroquial no município de Glória d’Oeste. Um homem de 51 anos foi atropelado, após sair da missa, por um indivíduo que teria se irritado por não ter obtido permissão do padre para usar o microfone durante a celebração.

Conforme o relato do homem atropelado, ele havia ido à missa com a esposa e o suspeito chegou já no final da celebração pedindo para falar ao microfone. No entanto, o padre não permitiu a fala e fez o encerramento da celebração, o que deixou o homem irritado. Logo após, o suspeito falou para o homem: “Já está passando da hora desse padre ir embora daqui”. Mas teve como resposta que este não iria estragar a missa com suas histórias.

O suspeito, nervoso, saiu correndo em direção ao seu carro. Amedrontado, por saber que o homem tinha um facão em seu veículo, a vítima resolveu ir embora para sua casa. Enquanto ele caminhava pela calçada, escutou um veículo acelerando e tentou pular para não ser atropelado, mas acabou atingido pelas costas e arremessado contra a parede de uma loja de confecções. O suspeito fugiu do local.

A vítima foi socorrida e levada para o Posto de Saúde da Família (PSF), onde foi acionada a Polícia Militar. Ele sofreu escoriações nas pernas e no braço esquerdo, além de ficar com muita dor no lado direito das costas.

Os policias fizeram rondas pela cidade em busca do suspeito, mas não o encontraram. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Caros irmãos e irmãs, paz e bem!

Tenho recebido muitas informações e questionamentos sobre uma matéria policial envolvendo meu nome e outras pessoas da Comunidade São João Batista de Glória D'Oeste. Lamento profundamente, sobretudo pelas famílias dos envolvidos, que os fatos sejam expostos contendo tantas meias verdades e informações desencontradas.

Restabelecendo a verdade sobre os fatos: os dois envolvidos no ocorrido são pessoas idôneas, respeitadas na comunidade e particularmente estimadas por mim. Porém, a que ocasionou o atropelamento (de acordo com o relato de testemunhas aurioculares), é um senhor que, infelizmente, passa por problemas psiquiátricos já há algumas semanas. A família e pessoas da comunidade estão, desde o início, empenhadas em ajudá-lo na superação dessa dificuldade. Antes de ser acometido por esse problema de saúde, ninguém poderia imaginar atitudes como essa vindas dele, que sempre se mostrou uma pessoa gentil e polida nos relacionamentos.

Ontem (24), de fato, ele chegou para a celebração e todos notaram que não estava em seu comportamento normal, o que causou estranheza nos presentes. Ao final da celebração ele, sem agressividade, pediu insistentemente para falar ao microfone, ao que eu não autorizei alegando que deveria falar primeiro em particular para mim e em outra ocasião falar à comunidade, se fosse o caso. Não o permiti falar publicamente para preservá-lo, pois sei que o conteúdo não seria útil aos presentes e poderia comprometê-lo gravemente. Conversamos brevemente e tudo parecia resolvido. Recolhi meu material e retornei à Porto Esperidião.

Enquanto me organizava para sair percebi que ele começou a conversar, em tom de provocação, com outras pessoas e entre essas abordagens ele chegou ao segundo envolvido, que por sua vez também é uma pessoa estimada e de reputação ilibada. Durante esse diálogo os dois se exaltaram e iniciaram uma discussão ao que o primeiro foi em direção ao seu carro e o segundo à sua casa. Enquanto esse caminhava, o primeiro envolvido veio com o carro e o jogou em sua direção (de acordo com o relato das testemunhas) ao que o segundo foi atingido e logo socorrido. Graças a Deus não houve graves danos.

Trata-se de um mal entendido que não terminou bem.

Pedimos que todos rezem pelos envolvidos e suas famílias que, no momento, sofrem terrivelmente com a situação.

Faço votos de que ambos se restabeleçam o mais rápido possível para que superemos esse desconforto tão desagradável.

Mais uma vez, lamento essas notícias de "meias verdades". Nenhum dos envolvidos tem alguma dificuldade de relacionamento pessoal ou pastoral comigo. Sou amigo, estimo e estou próximo aos dois, bem como de suas famílias, nesse doloroso momento. Notícias e comentários desse nível, só servem para desinformar e aumentar a dor dos que já sofrem.

Com a bênção,

Pe. Marcelo da Silva Ramos

 




fonte: Popular Online



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados