Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Vacina 1
Juros sobem pelo 3º mês seguido chegando aos 243% em fevereiro
Data:28/03/2018 - Hora:09h07
Juros sobem pelo 3º mês seguido  chegando aos 243% em fevereiro
Ilustrativa

Os juros do cartão de crédito rotativo regular subiram pelo terceiro mês consecutivo e chegaram a 243,3% em fevereiro, conforme dados divulgados pelo Banco Central (BC). Já a taxa do parcelado do cartão de crédito chegou a 174,3%, a mais alta da história.

Para quem não paga nem o mínimo da fatura do cartão e cai no rotativo não regular, a taxa chegou a 397,5%, alta de 10,1 pontos percentuais de janeiro para fevereiro. A alta nos juros do cartão ocorre em meio a queda da inadimplência. No caso do rotativo, as dívidas com atraso superior a 90 dias passaram de 35,7% para 33,2%, o menor patamar desde fevereiro de 2017. No caso do parcelado, entretanto, a inadimplência subiu pelo terceiro mês consecutivo, para 2%.

Já a taxa do cheque especial se manteve estável e passou de 324,7% no primeiro mês do ano para 324,1% em fevereiro. A inadimplência nesse modalidade de crédito caiu e passou de 15,2% em janeiro para 13,6% em fevereiro.

O Banco Central lançou um pacote de ações para tentar reduzir o custo das transações do cartão de débito e também aumentar a eficiência dos meios de pagamento no varejo. A principal medida limita a tarifa de intercâmbio que é paga pelo credenciador do estabelecimento comercial ao emissor do cartão de débito.

De acordo com a Circular 3.887, essa tarifa de intercâmbio para operações no débito será limitada em dois parâmetros: a média deverá ser de até 0,50% do valor da compra e a máxima em até 0,80%. A definição desses parâmetros, diz o BC, tem como objetivo "reduzir o custo do cartão de débito para o comércio".

Em nota, o BC argumenta que nos últimos oito anos essa tarifa aumentou de 0,79% da transação para 0,82% da transação, enquanto a taxa de desconto caiu de 1,60% da transação para 1,45%. "Para garantir que haja reduções adicionais nessas tarifas, o BC decidiu limitar o nível da tarifa de intercâmbio", diz o BC em nota. Esse custo, completa a nota, é "determinante para o preço cobrado do estabelecimento comercial (taxa de desconto)".




fonte: J.B com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi novo
High Society
Nesta quinta-feira (26), quem troca de idade, com elegância e bom humor de sempre é o advogado Luís Mário Castrillon Mendes Araújo! Figura querida no meio jurídico e também entre amigos, Luís Mário coleciona bons argumentos, boas histórias e bons momentos — e que venham muitos mais! A ele, desejamos saúde, conquistas e que essa nova volta ao sol seja repleta de motivos para brindar. Feliz aniversário! Flores multicoloridas a querida Andrea Carla, que celebrou idade nova cercada pelo amor e carinho dos familiares e rol de amigos. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano repleto de saúde e alegrias. Receba nossos Parabéns! Comemorou data nova a querida Mareni Gomes da Silva, uma mulher que une graciosidade, generosidade e um coração voltado ao bem. Sempre envolvida nas causas sociais e atuante no Grupo Amigos para o Bem, Mareni é daquelas pessoas que fazem a diferença. Que o novo ciclo traga ainda mais luz, saúde e alegrias para essa alma linda que tanto serve ao próximo.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados